sábado, 28 de abril de 2018

Chico Buarque é o artista nacional que mais vendeu ingressos, aponta ranking

Chico Buarque / Foto reprodução
De acordo com um ranking da empresa StubHub, que considera todos os shows de artistas nacionais já realizados e que ainda devem ocorrer no ano, o cantor e compositor Chico Buarque é o brasileiro que mais vendeu ingressos em 2018, até agora. Logo na sequência, aparece Maria Bethânia, a que mais vendeu de janeiro a março, e em terceiro lugar Roberto Carlos. A lista ainda tem nomes como Nando Reis, Tribalistas, O Rappa e Milton Nascimento.

O primeiro lugar do ranking foi ainda um dos artistas que mais vendeu para o público jovem, de até 34 anos, com 43% de seus ingressos adquiridos por esse público. Dos outros 57%, 21% das entradas de shows foram vendidas para um público de 35 a 44 anos, 16% deles para a faixa de 45 a 54, e 20% para uma faixa de mais de 55 anos de idade.
Chico Buarque virá novamente a Pernambuco com a turnê Caravanas, baseada no mais recente disco dele, lançado em agosto de 2017 e disponível em CD, LP e nas plataformas digitais. Serão três apresentações, entre os dias 3 e 6 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os ingressos custam entre R$ 125 e R$ 490.
Confira a lista completa dos artistas nacionais que mais venderam ingressos em 2018:
1. Chico Buarque
2. Maria Bethânia
3. Roberto Carlos
4. Nando Reis
5. Jota Quest
6. Tribalistas
7. O Rappa
8. Paralamas
9. Milton Nascimento
10. Simone + Ivan Lins
Leia no Diário de Pernambuco Link => Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário