Carla Rio / Foto Anderson Maia |
A sambista Carla Rio leva toda a ginga do seu samba para o Hotel Village, em Porto de Galinhas, nesta sexta-feira (20), a partir das 20h.
Com a banda formada por Daniel Coimbra, no Cavaco, Ginga, no violão, Jefferson Cupertino, no baixo e Felipe França, Ricardo Sarmento, Guto do Surdo e Zé Silva, na percussão, a sambista promete um samba com batida de maracatu e ritmos da região.
No repertório, canções do álbum “De Olho no Samba”, como Verso e Melodia, Sinto Saudades e Tirilê. Além de sucessos de Xande de Pilares, com “Tá escrito, virou religião”, “Quem é ela” de Zeca Pagodinho e uma homenagem especial a Dona Ivone Lara, com a música “Sonho Meu”.
Na ocasião, o público também poderá conferir o clipe “Verso e Melodia”, canção, composta nos anos 1970, por Benedito Alírio Moraes de Melo, pai da cantora, e foi um presente para a Escola de Samba Donzelas de São José. “A música fala basicamente do amor de carnaval e do perdão na quarta-feira de cinzas”, explica a cantora Carla Rio. Como era uma música feita para mulheres cantarem, Carla, ainda menina, foi incentivada pelo pai a aprender a música e responsável de repassar para o coral da escola de samba.
Em tempo, o álbum foi indicado ao melhor disco de samba de 2017, pelo Prêmio da Música Pernambucana promovido pela ACINPE.
CARLA RIO - Filha do compositor Alírio Moraes, Carla Rio nasceu em uma família musical. A avó tocava cinco instrumentos o que fez com que a casa sempre fosse um ponto de encontro para muitos artistas. Advogada, a sambista resolveu se dedicar ao ritmo por influência do pai, compositor de samba dos Donzelos de São José, Traquinas de São José, Donzelas, Estudantes de São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário