terça-feira, 24 de abril de 2018

Bia Villa-Chan canta no encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho

A multi-instrumentista Bia Villa-Chan é convidada especial no encerramento da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, nesta quinta-feira (26), na Praça Frei Caetano de Messina, em Bom Conselho, a partir das 17h. Na ocasião, Bia apresentará sua música de trabalho, Pedacinho de Mim, de autoria de Jota Michiles.

Influenciada por divas como Edith Piaf, Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette e Maysa, Bia tem proximidade, também, com as baladas que fizeram sucesso nas décadas de 60 a 80. A sua musicalidade instrumental vem ganhando destaque na mídia local após o êxito do projeto conjunto com o Maestro Israel de França, cuja iniciativa possibilitou que o seu trabalho fosse reconhecido pelos ambientes mais agitados da noite recifense.
Despontando como um dos nomes promissores do mercado fonográfico pernambucano, a veia artística de Bia tornou-se visível ainda na mocidade, quando acompanhava o avô, o músico Heitor Villa-Chan, tocar bandolim em sua casa. Em paralelo à música, a cantora é formada em odontologia, com título de mestre em Engenharia Biomédica e doutoranda em Genética pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Carregando na memória toda a ligação afetiva com os sons, Bia agrega em seu currículo a formação em violão clássico no Centro de Artes e Comunicação da UFPE. O bandolim é só a ponta do iceberg: ela domina guitarra, contrabaixo, bateria, clarinete, sax e teclado. Para este ano, prepara o lançamento do seu primeiro disco, que contará com a coordenação de César Michilles e composição de Jota Michilles e outros colegas.
SERVIÇO - Bia Villa-Chan na festa de encerramento de Nossa Senhora de Bom Conselho
Onde: Praça Frei Caetano de Messina (Bom Conselho-PE)
Quando: Sexta-feira (26/04).
Horário: 17h.
Fotos: José Marcos/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário