sexta-feira, 24 de junho de 2016

Projeto Gerações Musicais faz tributo à música pernambucana

Vinicius Barros / Foto divulgação
Recife - O universo da música pernambucana será lembrado na 18ª edição do Gerações Musicais, projeto especial da Arte Plural Galeria que reúne musicistas de diferentes gerações e estilos musicais. No encontro deste mês, a iniciativa apresenta encontro do veterano Antúlio Madureira com Vinícius Barros, que promovem uma imersão na música popular do Nordeste. O evento será na quarta-feira (29/06), às 19h, na própria Arte Plural. A entrada é gratuita para todo o público.

Durante o evento, Antúlio e Vinícius tocam canções que recontam suas trajetórias artísticas, que se encontram na valorização dos sons próprios do Nordeste. Cantor, compositor e multi-instrumentista de carreira consolidada, Antúlio passeia por experimentações musicais, histórias de vida e canções que remontam sua passagem pelo Balé Popular do Recife e por grupos como Quinteto Armorial e Trio Romançal Brasileiro, promovendo uma verdadeira viagem ao tempo.
De outro lado, Vinícius apresenta o cenário da contemporaneidade da música recifense e olindense. Compositor e guitarrista, ele atua em bandas da cena independente local desde 2009. No Gerações, Vinícius trará um pouco da bagagem materializada no seu EP solo "Universo" e noutras canções autorais, que concretizam uma miscelânea percussiva formada apenas por ritmos pernambucanos, como maracatu, coco, ciranda e frevo.
O Gerações Musicais acontece mensalmente, sempre nas últimas quartas-feiras do mês, proporcionando combinação de música de qualidade com debates culturais acessíveis ao grande público. O projeto acontece ininterruptamente desde 2014, sendo um dos principais projetos da Arte Plural Galeria. Através da ação, já passaram pelo palco da Arte Plural músicos como Cláudio Almeida, Beto Hortiz, Josildo Sá, Isaar, Silvério Pessoa, Tibério Azul, Geraldo Maia, André Rio e Getúlio Cavalcanti.
SERVIÇO:
18º Gerações Musicais, com Antúlio Madureira e Vinícius Barros
Quando: quarta-feira, 29 de junho de 2016
Onde: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife)
Horário: 19h
Entrada gratuita.

Mais informações: 3424-4431

Nenhum comentário:

Postar um comentário