sexta-feira, 17 de junho de 2016

Cris Munhoz no Sabadinho Bom para dar voz a clássicos do choro

Cris Munhoz está de volta ao Sabadinho Bom, trazendo repertório coroado com clássicos do choro brasileiro. O show, predominantemente cantado, será apresentado no palco da Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, neste sábado (18), entre 12h30 e 15h, com acesso gratuito para a população. O Sabadinho Bom é um projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executado pela sua Fundação Cultural (Funjope).


Paulista radicada há mais de 30 anos na Paraíba, Cris Munhoz sobe ao palco com Israel 7 Cordas (violão 7 cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho), André Oliveira (pandeiro) e Lucius (bandolim) para revisitar os grandes hinos do chorinho.

O show, ela diz, segue a linha do choro tradicional, com músicas que ela gosta de cantar e o público gosta de ouvir. Estarão lá ‘Brasileirinho’ (Waldir Azevedo), ‘Tico-tico no fubá’ (Eurico Barreiros / Zequinha de Abreu), Camundongo (do feliz encontro entre Risadinha do Pandeiro e Waldir Azevedo) e ‘Galo Garnizé’, (Antônio Almeida, Miguel Lima e Luiz Gonzaga, eternizada na voz de Ademilde Fonseca), entre tantas outras.

“Eu me identifico muito com o chorinho”, afirma Cris Munhoz. “É algo que toca lá dentro, é a alma da música pra mim. E esse nosso trabalho com chorinho é muito bonito. Levo para o palco um repertório que quase ninguém faz aqui em João Pessoa, que poucas cantoras apresentam no Sabadinho Bom”.

Para Cris, é gratificante cantar músicas como ‘Noites cariocas’ (Hermínio Bello de Carvalho / Jacob do Bandolim) e ‘Pedacinho do céu’ (Miguel Lima / Waldir Azevedo), entre outras. “Quando a gente canta essas músicas, é um repertório diferenciado e é muito bom”, afirma a cantora, que é versátil em se tratando de música. Com carreira em bares, Cris Munhoz costuma cantar de samba à MPB moderna. “Nada se compara ao choro”, define.

Sabadinho Bom apresenta Cris Munhoz e banda
Quando: Sábado (18), das 12h30 às 15h
Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário