quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Palestra gratuita sobre alimentação saudável na Livraria Cultura na sexta (19)

SAÚDE
Alimentação saudável e consciente é tema de palestra gratuita nesta sexta-feira (19)


Profissionais revelarão mitos e segredos que relacionam vida longa e emagrecimento. O encontro é gratuito, na Livraria Cultura do Paço Alfândega

Ter uma vida longa e com saúde: esse é o desejo da maioria – ou de quase todos – os brasileiros. Mas será que estamos no caminho certo para concretizar essa meta? Que desafios e particularidades esse objetivo demanda para ser alcançado? Na próxima sexta-feira, 19/02, às 19h, a médica e especialista em fisiologia humana Leila Gonzaga e a professora Liliane Peritore irão ministrar a palestra "Emagreça sem dieta - por que alimentação tem tudo a ver com longevidade?", no auditório da Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega. A entrada é gratuita.

O bate-papo vai ajudar a desvendar os mistérios que envolvem a alimentação e como ela está atrelada ao bem estar, à vida longa e também ao emagrecimento. "Nós somos o que comemos – por mais clichê que isso pareça, essa é uma verdade incontestável. Se quisermos viver bem, precisamos adquirir mais consciência sobre o nosso corpo e sobre como cuidamos dele", pontua Leila Gonzaga.

No encontro, o público vai aprender a como consumir alimentos mais saudáveis e ter uma nutrição justa e consciente, livre de dietas, privações ou excessos na busca pela saúde e pelo corpo exemplares. "Cada pessoa tem um organismo diferente. A ideia é conversar sobre como podemos nos conhecer melhor e cuidar do nosso corpo utilizando os benefícios da alimentação", conta Liliane Peritore, que também é coach nutricional.

A palestra ainda vai abordar especificidades da alimentação paleo ou paleolítica, que defende a diminuição de comidas industrializadas e a ingestão de alimentos genuínos, que podem ser adquiridos na natureza. "Apesar de ser rotulada como dieta, a alimentação paleolítica vai mais além, porque ela representa uma reeducação. Através dela, é possível controlar doenças, emagrecer e ter mais disposição para atividades esportivas e do dia a dia", adianta Peritore.

SOBRE AS PALESTRANTES

Leila Regina Gonzaga é médica formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com residência médica em anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e pós-graduada em Master em Fisiologia Humana, pelo grupo Longevidade Saudável. Atua na área de anestesiologia para cirurgias de grande porte no Recife há mais de 20 anos, bem como trabalha a medicina preventiva com foco na saúde através da estimulação de novos hábitos alimentares, exercícios físicos regulares e níveis hormonais equilibrados. www.draleilagonzaga.com.br

Liliane Peritore é professora formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coach nutricional especialista em alimentação keto e paleolítica. Há mais de dois anos, através de pesquisas, experiências e viagens ao exterior, iniciou na área de cozinha e nutrição com foco em aceleramento de metabolismo, ingestão de alimentos saudáveis, emagrecimento e controle de doenças. É autora do blog Café com Manteiga, no qual confere dicas sobre alimentação e receitas: http://cafecommanteiga.com/.

SERVIÇO:
Palestra "Emagreça sem dieta – Por que alimentação tem tudo a ver com longevidade?"
Quando: 19 de fevereiro de 2016, sexta-feira
Onde: Auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega
Horário: das 19h às 21h

Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário