João Pessoa - Esta semana, o Cinespaço Mag shopping traz para a sua programação mais um indicado ao Oscar. Com uma história intensa, “A Garota Dinamarquesa” é uma cinebiografia sobre a vida do pintor dinamarquês Einar Wegener. Interpretado pelo já ganhador da estatueta de melhor ator Eddie Redmayne, Einar foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual, ainda na década de 20, passando a ser Lili Elbe.
Casado com a também pintora Gerda Wegener, Einar começa a se descobrir mulher e, juntos, os dois passam por momentos de diversão, dúvidas, culpa, aceitação e realização até Lili se ver como mulher por completo. O filme foi indicado ao Oscar em quatro categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, e é um dos mais aguardados por levar, mais uma vez, a importante questão de gênero para os cinemas.
No Festival Ópera na Tela, “Aida” será exibida novamente, na terça-feira (23). Apresentada pela primeira vez em 1871, no Cairo, a obra em quatro atos, de Giuseppe Verdi, conta a história de Radamés, jovem capitão da guarda do faraó que é escolhido pela deusa Ísis para comandar o exército egípcio na guerra contra os etíopes. Ao vencer, ele recebe a mão de Amnéris, filha do faraó, como prêmio, porém, ele e a escrava da princesa, Aida, são apaixonados. O que ninguém sabe é que Aida é filha do rei etíope Amonasro e, em meio a toda essa disputa, se vê dividida entre o amor que sente por Radamés e a lealdade que deve à sua pátria.
PROGRAMAÇÃO 18 a 24/02/2016
SALA 1 UM SUBURBANO SORTUDO (DCP)
Direção: Roberto Santucci, Marcelo Antunez – Brasil - 2016 - 110 min. - 14 anos
Gênero: Comédia
Distribuição: Downtown/ Paris
Elenco: Rodrigo Sant’anna, Carol Castro, Stepan Nercessian
Sinopse: Denílson é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.
Horários: 14h20 – 19h10
SALA 1 A GAROTA DINAMARQUESA (The Danish Girl) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Tom Hooper – EUA, Reino Unido, Alemanha - 2015 - 119 min. - 14 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Universal
Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw
Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda e sua descoberta como mulher.
Horários: 16h40 – 21h40
SALA 2 OS DEZ MANDAMENTOS (DCP)
Direção: Alexandre Avancini – Brasil - 2015 - 120 min. - livre
Gênero: Drama
Distribuição: Paris Filmes
Elenco: Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues
Sinopse: Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.
Horários: 14h – 16h30 – 19h – 21h30
SALA 3 DEADPOOL (Deadpool) (DCP)
Direção: Tim Miller – EUA, Canadá - 2016 - 107 min. - 16 anos
Gênero: Ação
Distribuição: Fox Films
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein
Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.
Horários: 14h40 – 17h – 19h20 (DUBLADO)
21h40 (LEGENDADO)
SALA 4 O REGRESSO (The Revenant) (DCP) – LEGENDADO
Direção: Alejandro González Iñárritu – EUA – 2015 – 156 min. – 16 anos
Gênero: Aventur
Distribuição: Fox Films
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
Sinopse: 1822. Hugh Glass parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald, que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Horários: 14h30 – 17h40 – 20h50
*Dia 23/02/2016, às 20h50, sessão cancelada para a exibição do Festival Ópera na Tela
SALA 4 FESTIVAL ÓPERA NA TELA – AIDA
Título original: Aida
Compositor: Giuseppi Verdi (1813-1901)
Libreto: Antonio Ghislanzoni
Maestro: Zubin Mehta
Direção: Peter Stein
Filmado por:
Produção: Rising Alternative, Teatro Alla Scala de Milão, Unitel Classica, CMajor
Orquestra e Coro do Teatro Alla Scala de Milão
Ópera em quatro atos Cantada em italiano Classificação indicativa: 12 anos
Duração da obra: 2h30
Elenco: Carlo Colombara, Anita Rachvelishvili, Kristin Lewis, Fabio Sartori, Matti Salminen, George Gagnidze, Azer Rza-Zada, Chiara Isotton
Horário: Dia 23/02, 20h50
Nenhum comentário:
Postar um comentário