quinta-feira, 26 de março de 2015

McDonald's participa da Hora do Planeta pelo 7º ano consecutivo

Sábado 28 de março, das 20h30 às 21h30, todos os restaurantes McDonald’s do Brasil, o Instituto Ronald McDonald e todas as Casas Ronald McDonald desligarão seus luminosos externos, em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta, reforçando o compromisso da rede com uso consciente dos recursos naturais e a disseminação das boas práticas.

Assim, a rede participará pelo 7º ano consecutivo da Hora do Planeta, ação promovida no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. No Brasil, o tema eleito para este ano foi “Use seu poder”.



“Buscando colaborar assiduamente com causas que estimulem a conscientização e preservação do meio ambiente, o McDonald’s tem orgulho em participar mais uma vez da Hora do Planeta. Além de demonstrar nosso apoio ao movimento, o ato simbólico de apagar os luminosos de nossos restaurantes visa despertar o interesse de nossos consumidores e colaboradores pela causa, além de reafirmar nosso compromisso com o bem-estar da sociedade”, afirma Celso Cruz, Diretor de Supply Chain do McDonald’s.

Durante a Hora do Planeta, as páginas da rede no Facebook e Twitter também serão “apagadas”. Além disso, a empresa realizará uma campanha para incentivar funcionários, fornecedores e franqueados a aderirem à causa desligando as lâmpadas e os equipamentos elétricos, nos escritórios e em suas casas, durante o evento.



Fazendo a diferença



O McDonald’s dedica grande atenção aos projetos socioambientais e aos compromissos comunitários. O primeiro restaurante da América Latina, e uma das poucas construções no país a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council, é o McDonald’s localizado na Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP). No Brasil, entre outras iniciativas, é realizada a “Gincana Bom Vizinho”, um incentivo ao espírito solidário das equipes de funcionários da rede que desenvolvem ações em benefício do entorno dos restaurantes.



Outra iniciativa que merece destaque é o Projeto Natal, ação pioneira por meio da qual a água condensada no sistema de ar-condicionado é coletada e reutilizada na limpeza externa e irrigação de jardins. Além disso, a cultura dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) norteia as políticas de compras, a logística de distribuição e também a operação dos restaurantes, com iniciativas como redução de estoques e de materiais utilizados nas embalagens, coleta seletiva e reciclagem de papel.
  

Sobre A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa global da World Wildlife Fund, conhecida mundialmente como WWF, para relacionar o consumo de energia às mudanças climáticas e mostrar como as pequenas ações podem fazer uma grande diferença para minimizar os efeitos do aquecimento global.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário