sábado, 28 de março de 2015

Banda Esquadrão 38 se apresentam neste sábado (28) na Estação Cabo Branco

Foto:Divulgação
 O músico Escurinho e a Banda Esquadrão 38 fazem show no palco do anfiteatro, neste sábado (28), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 18h. A entrada é aberta ao público. O show faz parte do projeto Ciranda de Maluco, que consiste em apresentações gratuitas que são realizadas em praças ou locais públicos.

O projeto resultou na produção de um CD, que leva o mesmo nome do projeto, com músicas improvisadas e tocadas durante as apresentações musicais realizadas nas praças. O CD, que ainda está em fase de gravação e montagem, está previsto para ser lançado no dia 21 de maio deste ano, pela internet, em uma plataforma de shows online.

Escurinho, que é natural de Pernambuco mas reside em João Pessoa (PB) há muitos anos é um artista completo: músico, percussionista, ator de teatro e cinema, traz em sua música uma poesia urbana de caráter social, mostra uma fusão de ritmos, que vai do xote, passa pelo reggae, rock, forró, baião, maracatu, coco de roda, emboladas até ritmos africanos e tribais.

Neste show Escurinho tocará com os músicos: Jairo Gomes (bateria e percussão), Guga Grimaldi (bateria e percussão), Ely Porto (percussão), Jr Junior (baixo), Leonardo Ribeiro (guitarra), Dave Kane (trompete) e Nerei Freitas (trombone).

Projeto Ciranda de Maluco – Está em sua primeira edição e foi idealizado por Escurinho com a presença de músicos locais, como Cacá Santa Cruz e Banda Anexo. Os músicos do projeto e outros convidados já se apresentaram no Varal de Cabaré, Datura Reggae, Licenciosa, Caburé Carimbo Clube e outros locais.

Esquadrão 38 – Neste show Escurinho convidou o grupo “Esquadrão 38”, que também subirá ao palco na apresentação deste sábado. A banda é veterana no cenário alternativo do rock paraibano. O Esquadrão imprime nas letras de suas músicas mensagens de liberdade e que retratam o cotidiano de determinados grupos sociais, enfatizando o problema da descriminação da violência, da carência de determinados indivíduos e a falta de estudo e de oportunidades.

Atualmente, os músicos entraram em estúdio para gravar um álbum, ainda sem nome, com 8 faixas. O destaque do CD é a música “Robin Hood pós”, do músico Pedro Osmar, artista que marca a trajetória da banda em sua primeira fase.

Criada em 1990, a banda interrompeu a trajetória em 2006, e agora retorna ao cenário musical buscando misturar ritmos e timbres como o rap, embolada e coco de roda com guitarras estridentes e uma percussão marcada. Suas influências vão de Led Zepplin a Jimmy Hendrix, de Chico Sience a Planet Hemp e Sabotagem e Racionais Mc.

Mesmo após a parada da carreira, a formação da banda se manteve e continua até hoje com os seguintes integrantes: Pablo Scobá (vocal), Paulo Bala (guitarra), Dartanhã (guitarra), Gabriel Zaion (baixo) e Guga Grimaldi (bateria).

SERVIÇO:
PROJETO “CIRANDA DE MALUCO”
Atrações: Escurinho e banda Esquadrão 38
Sábado (28)
Horário: 18h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco
Entrada gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

Nenhum comentário:

Postar um comentário