sexta-feira, 13 de março de 2015

Chambinho do Acordeon em Salvador

Um dos intérpretes do rei do baião no filme Gonzaga, de pai para filho, Chambinho do Acordeon estará em Salvador no Coliseu do Forró na noite batizada de #Tomeforró. Chambinho interpreta um repertório de músicas com os grandes sucessos do "mestre Lua", como Xote das Meninas, Paraíba, Que Nem Jiló e Asa Branca. Acompanhado por sanfona, triângulo e zabumba, o repertório contará músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado e arrasta-pé. Além de Gonzaga, o show contará também com músicas de Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Zé Ramalho e Trio Nordestino. O musico também fará um solo de sapateado de xaxado durante da apresentação. A noite ainda contará com a participação da banda Melaço de Cana.

  
Protagonista do Filme 'Gonzaga - de pai para filho', de Breno Silveira, o artista é seguidor de Luiz Gonzaga, e tem no seu trabalho uma grande identidade com o reio do baião. Para representar o maior representante do forró, disputou com outros cinco mil candidatos. Depois deste trabalho, Chambinho estudou a fundo a vida e a musica do Rei do Baião e aperfeiçoou um pouco mais seu jeito nordestino de puxar o seu fole e cantar o seu Forró. Mas, Chambinho do Acordeon traz uma aproximação com o forró antes do filme. Paulista, com família de Piauí, o artista sempre ouviu as canções de Luiz Gonzaga através da sanfona do avô e do pai, que lhe ensinaram a tocar o instrumento.

Começou a tocar piano ainda pequeno, depois de um namoro com o samba, acabou se se cansando com a música nordestina, com a febre do forró universitário. Integrou a Banda Caiana, e depois entrou para a célebre Banda de Pífanos de Caruaru, com a qual fez shows e gravou o CD "No Século XXI, no Pátio do Forró" (Trama 2002), vencedor do Prêmio TIM e do Grammy Latino, na categoria Música Regional. Hoje, trabalha em sua carreira solo, e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado, côco e arrastapé.



SERVIÇOS

​SÁBADO (21 DE MARÇO)

#TOMEFORRÓ

Atrações: Chambinho do Acordeon e Melaço de Cana

Horário: ​a partir das 22h
Couvert:  R$ 25 (feminino) e R$ 30 (masculino)

Onde: Coliseu do Forró

Endereço: Av. Otávio Mangabeira - Patamares

Vendas: no local

Contato: 9316-7901

Censura: 18 anos
  


COLISEU DO FORRÓ




E já sabe. No Coliseu é forró o ano todo. Principalmente nos meses que antecedem o São João. Por isso, semanalmente a casa que fica na Avenida Otávio Mangabeira promove grandes encontros do ritmo entre bandas e artistas bastante conhecidos como Colher de Pau, Caviar com Rapadura, Tio Barnabé, Massapê, Forró 20Xotear, Ú Tal do Xote e Targino Gondim. Um dos principais destinos das noites de sextas e sábados na capital baiana, já reuniu grandes artistas como Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Estakazero, Quininho de Valente, Nando Cordel, Santana O Cantador, Cangaia de Jegue, Flor Serena, Tenison Del Rey, Flávio José, dentre outros. Sendo a única casa que já trouxe o grande ícone nordestino Dominguinhos, quatro vezes à Salvador.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário