sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Material escolar movimenta lojas no Centro do Recife



Passado o período de festas de final de ano, é hora de começar as compras de material escolar dos filhos. A lista de itens é grande e envolve, entre outros, cadernos, lápis, mochilas e artigos de papelaria.

No Centro do Recife, as lojas do setor já garantiram estoque e estão otimistas com o período para movimentar os negócios. “Há boa variedade e preços atrativos ao consumidor, que deve pesquisar na hora de ir às compras”, observou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal.


Para esse período de alta procura, as papelarias do Centro da cidade também se prepararam. As empresas foram em busca dos produtos e personagens que estão em alta entre crianças e jovens, com o objetivo de fazer com que o cliente consiga comprar tudo o que é necessário em apenas uma loja.


“A gente faz uma contratação de pessoal, aumentando o nosso efetivo. Também buscamos no mercado produtos novos, com diferenciais. Aquela papelaria fofa, que os alunos gostam muito. Aqueles bibelôs, aquelas borrachinhas coloridas. Buscamos tudo isso no mercado para o cliente chegar aqui na loja e encontrar tudo”, disse uma gerente de papelaria, Ana Virgínia Rocha.


CONVERSA COM OS FILHOS


Esse período de compras é um desafio para os lojistas, mas também para os clientes. A executiva Ana Maria Melo Torres contou que precisou ter uma conversa séria com a filha para economizar nas compras do material escolar.


“Dialogamos muito em casa sobre o valor das coisas, o custo-benefício. Minha filha queria um caderno de 170 reais, que é o da moda e tal. Eu mostrei para ela, falei que ela vai usar e jogar fora. Será que vale a pena pagar tudo isso? E os outros itens? O orçamento que temos para o material escolar não vai alterar. Então, temos que conversar, ter consciência”, revelou.


QUANDO VOLTAM AS AULAS?


O Governo do Estado de Pernambuco definiu que o ano letivo terá início no dia 03 de fevereiro. No entanto, boa parte das escolas privadas começam as aulas no dia 26 de janeiro. Portanto, os pais que ainda não compraram o material escolar dos filhos precisam se atentar ao curto período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário