Projeto, já disponível no YouTube, reúne releituras e canções autorais gravadas no Recife e em Olinda e celebra o frevo como sentimento permanente
O cantor e compositor pernambucano Robertto, que se destacou em 2025 com os projetos Frevo Acústico e Recife Mandou Me Chamar, apresenta um novo presente para os amantes do carnaval. Desde dezembro, o artista disponibiliza no YouTube a série audiovisual inédita Carnaval Infinito, inspirada na ideia de que o carnaval ultrapassa o calendário e se manifesta como um sentimento que permanece ao longo do ano.
Composta por cinco videoclipes, a série reforça a relação afetiva de Robertto com o frevo e com a cultura popular de Pernambuco. “Para nós, pernambucanos, o carnaval é um estado interno. É festa, rua, afeto, imperfeição bonita e verdade. É um carnaval que mora no peito sempre”, afirma o artista.
Disponível no canal oficial de Robertto no YouTube, o projeto evidencia a representatividade da cultura pernambucana em diferentes cenários e abordagens. Um dos destaques é “Frevo N2 – O Chamado da Rua”, gravado no Marco Zero do Recife, que transforma a emoção da canção em imagem e movimento, evocando memórias afetivas e convidando o público a reencontrar pessoas, lugares e sentidos ligados à cidade.
Na sequência, “Olá, Tô em Olinda”, composição autoral do artista, celebra o encontro sensorial com a cidade histórica. Com refrão simples e forte apelo emocional, o clipe traduz a experiência de se deixar atravessar pelas cores, ladeiras, cheiros e ritmos de Olinda, apostando na leveza e na conexão imediata com o espectador.
O Pout-pourri 1, gravado também nas ruas de Olinda, reúne clássicos como “Bandeira Branca”, “Máscara Negra”, “Tá-hi” e “Mamãe Eu Quero”. O videoclipe aposta na energia coletiva do carnaval, com registros de encontros espontâneos e alegria compartilhada, além de uma estética jovem e vibrante que conecta a memória afetiva de diferentes gerações à linguagem contemporânea das redes sociais.
Já o videoclipe de “Ledinha e a Flor da Lira”, canção inédita que revela o lado mais íntimo, poético e sensível de Carnaval Infinito, foi gravado na Igreja do Bonfim. A produção carrega uma atmosfera quase ritualística, transformando a música em um momento de contemplação que evoca fé, tradição e emoção.
Encerrando a série, o Pout-pourri 2 reúne os clássicos “Eu Sou o Carnaval”, “Massa Real” e “Quem Sabe, Sabe”. Também gravado nas ruas da Cidade Alta, em um clima que mistura carnaval e réveillon, o videoclipe celebra a teatralidade, a tradição e a força estética da festa, ao mesmo tempo em que dialoga com o público mais jovem por meio de uma leitura moderna, colorida e espontânea.
Com Carnaval Infinito, Robertto reafirma o carnaval como um sentimento vivo, contínuo e profundamente enraizado na identidade cultural pernambucana. Um frevo sensorial, afetivo e contemporâneo, que dialoga tanto com quem preserva a tradição quanto com quem está tendo o primeiro contato com o ritmo.
YouTube: https://www.youtube.com/oficialrobertto
Instagram: https://www.instagram.com/oficialrobertto/
Fotos: Matias Wine
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário