Natura &Co, que reúne Natura, The Body Shop, Avon e Aesop e é considerado o quarto maior grupo do mundo dedicado à beleza, acaba de publicar o seu Relatório Anual de 2020. O documento destaca a performance financeira, social e ambiental da companhia durante o ano, além de atualizações sobre a estratégia de negócio e avanços em sua transformação digital e agenda sustentável.
Entre os principais destaques da atuação de Natura &Co em 2020 estão:
A rápida migração do foco de Natura &Co para digitalização e vendas on-line durante a pandemia, que resultou em um aumento de 107% em social selling e vendas por e-commerce em todo o grupo.
Esse crescimento das vendas digitais contribuiu para um aumento da receita líquida consolidada de 12,1% em relação ao ano anterior.
Além do aumento de faturamento, Natura &Co avançou na integração da Avon ao grupo, expandindo seu alcance global e posicionando o grupo como líder incontestável na relação direta com o consumidor.
No contexto da pandemia, o grupo aumentou a produção de itens essenciais, como sabonetes e álcool em gel, em 30%, doou mais de 10 milhões de unidades de itens de cuidados pessoais, além de investir R$ 489 milhões em projetos de transformação social e iniciativas de combate à Covid-19.
Natura &Co foi certificada como a maior Empresa B do mundo, um reconhecimento da liderança do grupo na geração de impacto econômico, social e ambiental positivo, com destaque para seu modelo de negócio orientado por propósito.
Em junho de 2020, Natura &Co lançou seu ambicioso Compromisso com a Vida para 2030, que define a estratégia de sustentabilidade do grupo, focada em três áreas: enfrentar a crise climática, tornando-se carbono zero até 2030, seu comprometimento em contribuir para zerar o desmatamento na Amazônia até 2025; defender os direitos humanos para assegurar a paridade de gênero até 2023, bem como adotar renda digna para todos seus colaboradores; e abraçar a circularidade e regeneração até 2030, por meio do desenvolvimento de produtos inovadores.
"No início de janeiro de 2020, nós celebramos e demos boas-vindas para Avon ao nosso grupo. Assim como o restante do mundo, nós ainda desconhecíamos o que estava por vir", comenta Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Administração e principal executivo do grupo Natura &Co. "Com coragem, determinação, resiliência e agilidade, nossa rede de colaboradores, consultoras, representantes, fornecedores, comunidades e consumidores demonstraram sua criatividade e energia ao enfrentar desafios apresentados pela pandemia, ressaltando ainda mais o poder do "&" e do "Co" em nosso nome. Alcançamos importantes resultados financeiros graças, em parte, à rápida adoção de tecnologias digitais em todas as nossas quatro empresas, refletindo o sucesso dos nossos investimentos estratégicos dos últimos anos. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, nós alcançamos vários marcos importantes. Avançamos na integração com a Avon, nos tornamos a maior Empresa B do mundo a lançamos nosso ambicioso Compromisso com a Vida - Visão 2030", finaliza.
SOBRE - Natura &Co é um grupo global de cosméticos multicanal e multimarcas que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Em 2020, o grupo registrou receita líquida de R$ 36,9 bilhões. As quatro empresas que compõem o grupo estão empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos.
O Relatório Anual de Natura &Co pode ser lido aqui: https://naturaeco.com/pt/group/report/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário