quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Vanda Lu volta ao Brasil para live especial de fim de ano


 

A cantora e compositora Vanda Lu realiza live especial de fim de ano no sábado, dia 26 de dezembro, às 20h. Ela vai interpretar canções do seu repertório, além de clássicos do Samba, da Bossa Nova e do Jazz, com participações especiais de Cléo e Sidney Sá, compositores da Acadêmicos do Salgueiro, além do cantor e compositor Anselmo Salles, da banda Soul Guanabara. A apresentação será no palco do Centro Cultural Casa com a Música, na Lapa, um dos cartões-postais e referência cultural do Rio de Janeiro, e terá transmissão pela página da artista no Facebook. Para acompanhar, acesse www.facebook.com/CantoraVandaLuBrasil  

 

 

 

Nascida na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Vanda Lu descobriu o seu talento para a música com apenas 12 anos. Iniciou a sua carreira no mundo do Samba em pequenas apresentações até se destacar no carnaval defendendo sambas-enredo e compondo em grandes agremiações cariocas, abrindo caminho para muitas mulheres em espaços tradicionalmente dominados pelos homens.   

 

  

 

Com mais de 30 anos de carreira e quatro álbuns lançados, coleciona shows pelo mundo em diversas casas e festivais. Há muito tempo, concilia a sua agenda entre o Brasil e o exterior, em especial, a Europa, onde possui carreira bem consolidada. Gravou o seu primeiro disco, “Serpente”, em 1995 e o segundo, “Explosão”, em 1997, ambos com a proposta de valorizar as raízes da música brasileira. Ao longo da sua trajetória, a sua discografia foi se ampliando e inserindo novos elementos e estilos, principalmente a dance music, com a colaboração de grandes nomes, como o arranjador francês Claude Salmieri.   

 

    

 

Essa é a primeira live da diva e inicia uma série que se estenderá em 2021. A próxima será um especial em tributo à obra da cantora e compositora Jovelina Pérola Negra, uma das vozes mais emblemáticas do samba, com direção de Serginho Deita e Rola e Santista Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário