quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Cais do Sertão comemora a chegada de 2021 com playlist especial no Spotify

Desde o primeiro trimestre do ano atuando massivamente nas plataformas digitais, o Centro Cultural Cais do Sertão angariou mais admiradores com diversas playlists temáticas. Passando pelo legado de Luiz Gonzaga, o rap pernambucano e a cultura popular, o perfil no streaming preparou repertório especial para celebrar a chegada de 2021. E o material conta com hits de Madonna, Black Alien, Gloria Groove e Blondie. O repertório pode ser acessado gratuitamente no perfil do Cais agregado ao Spotify. 

Boa parte das playlists do Cais são idealizadas e produzidas pelo time de conteúdo e educadores do museu. Ao longo do ano, artistas de renome local e nacional também já contribuíram, a exemplo de Johnny Hooker, Cristina Amaral e Josildo Sá. A última do ano conta com a colaboração do DJ Felipe Machado, um dos nomes à frente da festa Sem Loção. “A playlist é especial e reflete muito da minha trajetória e do que vivenciei ao andar pelo Recife. As seleções de músicas ressignificam o sentimento de pertencimento da cidade”, comenta. 

O perfil do Cais do Sertão no Spotify já contemplou playlists dedicadas ao legado de Gonzaga - como “O Sertão Cantado por Gonzaga”, “Gonzaga em outras Vozes” e “A música nordestina no Recife”-, exaltou as belezas da capital em “Saudades de Recife”, por Johnny Hooker, e elevou as vozes negras nacionais e locais nas seleções “Samba e resistência”, “Nação Naná Vasconcelos” e “Vozes Negras”. 

Serviço 


Cais do Sertão Réveillon Soundtrack - disponível no Spotify. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário