sábado, 26 de dezembro de 2020

Atlético-MG vence Coritiba e volta a sonhar com título do Brasileirão

 

O Atlético-MG voltou a sonhar no Brasileirão. Neste sábado, o time de Jorge Sampaoli mostrou poder de fogo no ataque no segundo tempo e venceu o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Atlético vai aos 49 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o agora terceiro colocado, Flamengo, que conta com 48 pontos, joga ainda neste sábado.

 

A liderança segue com o São Paulo, com seus 53 pontos. Também joga neste sábado. O Coritiba, que mesmo com a vitória não deixaria a zona de rebaixamento, segue na vice-lanterna, com 21 pontos.

 

O primeiro tempo no Mineirão teve como destaque a boa defesa do Coritiba, que resistiu bravamente às investidas do forte ataque do Atlético. O primeiro lance perigoso veio logo aos 3 minutos, mostrando que a equipe mineira veio ofensiva.

 

O chute de Hyoran, ao bater falta do lado esquerdo, acertou em cheio na forquilha e deixou o goleiro Wilson batido no lance.

 

O ataque formado por Savarino, Vargas e Keno buscava o flanco esquerdo da zaga do Coritiba, com cinco desfalques, em especial o lateral Mattheus. O jogo continuou pressionado para o goleiro do Coritiba, que fez milagre ao defender a cabeçada a queima-roupa de Vargas.

 

A temperatura do duelo era tão alta que sobrou até amarelo, aos 16 minutos, para Sampaoli que saiu de perto resmungando à comissão técnica. Do Atlético, porém, não havia o que o técnico reclamar pois a ofensiva continuava com praticamente todos os jogadores no campo do Coritiba, que seguia bem fechado.

 

Apesar da pressão atleticana, a equipe paranaense aproveitava todas as chances que encontrava, apresentando lances de perigo como o escanteio cobrado por Neíton, aos 34 minutos, em busca de um gol olímpico, espalmado pelo goleiro Éverson.

 

O time paranaense ofereceu inesperada resistência para o Atlético e buscou aproveitar bem todas as oportunidades de contra-ataque. O destaque dessa primeira etapa foi Keno, que deu trabalho ao goleiro Wilson com chute de fora da área.

 

No segundo tempo, porém, as investidas do Atlético se confirmaram: Hyoran abriu o placar aos 21 minutos, em belíssimo gol, mandando a bola no ângulo do goleiro Wilson, furando o bloqueio.

 

A reação do Coritiba exigiu do goleiro Éverson, que, aos 28 minutos, fez defesa milagrosa ao segurar o chute cruzado de direita de Robson, seu primeiro lance na partida. O desespero do atual vice-lanterna não foi suficiente para evitar a vantagem atleticana.

 

Em outro inspirado primeiro lance, aos 38 minutos, Sasha recebeu passe de Arana e balançou as redes de Wilson, sem chance para defesa.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário