sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

TV Brasil exibe segundo episódio inédito da série Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka

 

Nesta segunda-feira (28), às 20h30, a TV Brasil leva ao ar o segundo e último episódio inédito da produção estrangeira Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka, que revela o habitat de animais selvagens que desafiam as leis da natureza em um arquipélago na Austrália. O seriado percorre três ilhas que ficam na costa do Oceano Índico, no extremo oeste do continente, cada qual com uma espécie predominante.

 

O programa apresenta com exclusividade o registro do ciclo de vida do misterioso Quokka, um tipo de marsupial; do pequeno pinguim, ave com características únicas; e da cobra tigre, uma das mais venenosas do planeta.

 

 

 

Inédita no país, a produção exibida pela emissora pública utiliza os mais novos equipamentos e técnicas especiais de filmagem para destacar os segredos incríveis da fauna local. Com um olhar perspicaz, a obra traz imagens exclusivas desses habitantes que vivem nas ilhas e no oceano.

 

 

 

Após a exibição na telinha, as edições da série Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka pode ser acessada pelo público para assistir no aplicativo TV Brasil Play. Os documentários ficam disponíveis na plataforma que está nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

 

 

 

Curiosidades da evolução

 

 

 

As ilhas em todo o mundo são grandes experimentos na natureza. Com seu isolamento, elas criam condições únicas para o desenvolvimento dos animais. Alguns arquipélagos, porém, levam as reviravoltas evolutivas ao extremo.

 

 

 

A série Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka mostra como a evolução parece ter dividido essas localidades australianas de forma equitativa. Cada uma dessas espécies de animal tornou-se mais estranha que a outra com um conjunto de recursos tão únicos que são bizarros.

 

 

 

Considerado um dos marsupiais "mais felizes" do mundo, os Quokka são bem vulneráveis e só prosperam na Ilha Rottnest. Quase em proporções de peste, mais de dez mil dos estranhos herbívoros vivem na região. O programa explica como esses marsupiais sobrevivem na Austrália em condições inóspitas.

 

 

 

Na vizinha Ilha Pinguim, mais de mil pequenas aves dessa espécie tem seu habitat. Pinguins de porte reduzido não são encontrados ao norte. Comparados com os pinguins antárticos, os pequenos pinguins são minúsculos.

 

 

 

Os pássaros da Austrália são menores, com bicos mais pesados do que em qualquer outro lugar do globo. A série revela como um pinguim projetado para as águas da Antártica sobrevive em verões de mais de quarenta graus de calor.

 

 

 

A Ilha Carnac é o paraíso da serpente. Um dos répteis mais venenosos da Austrália, a cobra tigre se tornou um ser sinistro da região cuja característica básica da maioria dessa família é a cegueira. Mais de quatrocentas animais selvagens rastejantes vivem nesse território.

 

 

 

Com apenas dezesseis hectares, a Ilha Carnac tem uma das maiores densidades de cobras venenosas já registradas, com mais de vinte répteis por hectare. Essa reserva natural pode ser considerada um grande experimento da história natural com estranhos ambientes propícios para essas serpentes.

 

 

 

Como Galápagos, Rottnest e as ilhas vizinhas guardam segredos que desafiam a razão. Filmada com câmeras 4K de alta velocidade combinadas com imagens subaquáticas 4K e drones 4K, a série se aprofunda no âmago da realidade dos mistérios do arquipélago.

 

 

 

Para obter uma visão incomparável da dinâmica entre predador e presa, a produção revela exatamente como a vida funciona nessa região da Oceania. Câmeras de visão noturna 4K especialmente adaptadas à luz das estrelas permitem capturar o comportamento animal ao longo da noite para desvendar a vida nesse conjunto único de ilhas.

 

 

 

Serviço

 

Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka – segunda-feira, dia 28/12, às 20h30, na TV Brasil

 

Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka – segunda, dia 28/12, para terça-feira, dia 29/12, à 0h30, na TV Brasil

 

Ilha Rottnest: o Reino dos Quokka – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário