terça-feira, 29 de dezembro de 2020

TV Brasil apresenta programação musical eclética no Ano Novo

Shows com personalidades de diversos estilos musicais embalam a programação da TV Brasil para a chegada do Ano Novo nesta quinta (31) e sexta-feira (1º). Personalidades como Luan Santana e Fernanda Abreu são duas das principais atrações que marcam a passagem para 2021. 

A faixa especial ainda traz performances dos grupos Tchakabum, Molejo, Yahoo e Blitz além da apresentação do sambista Xande de Pilares. Os novos talentos nacionais também têm vez na telinha da emissora pública com os finalistas do Festival de Música Nacional FM. 

A festa começa com a energia contagiante que combina axé e pagode do Tchakabum nesta quinta (31), às 22h. Os artistas cantam e dançam um repertório que promete não deixar ninguém parado. 

O espetáculo traz hits como "Tesouro do Pirata", "Explosão", "Avião" e "Dança da mãozinha". O show foi gravado no início do ano para o programa Todas as Bossas no histórico estúdio 3 da TV Brasil, no Rio de Janeiro. 

Em seguida, às 23h, é a vez do Molejo agitar a noite com descontração e alegria. O grupo toca uma sequência de clássicos do pagode que marcaram época nos anos 1990 como "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Paparico", "Cilada", "Voltei" e "Ah Moleque". 

Consagrado pelo carisma e criatividade das letras e coreografias, o sexteto liderado por Anderson Leonardo e Andrézinho demonstra toda sua alegria para animar o público de casa. Os bambas levantam o astral no palco do estúdio 3 onde gravaram para o Todas as Bossas. 

Já à meia-noite, na hora da virada, o destaque é o cantor Luan Santana em uma performance marcante. O astro solta a voz para entoar os maiores sucessos da carreira como as músicas "Eu, Você, o Mar e Ela", "Tudo que você quiser" e "Acordando o prédio". 

A TV Brasil exibe a emocionante apresentação do artista sertanejo gravada pela emissora afiliada TV Pernambuco. Luan Santana se apresentou nos últimos anos durante as festividades de São João, no Pátio do Forró, em Caruaru, no interior do estado. 

Pop e rock durante a primeira madrugada de 2021 

Referência na música dançante nacional, a cantora Fernanda Abreu entra em cena na telinha à 1h da manhã com o show "Amor Geral". Ela recorda sucessos da carreira como "Veneno da lata", "Garota sangue bom" e "Rio 40 graus" e mostra as canções do último disco. 

A apresentação foi gravada com exclusividade pela TV Brasil no Espaço Cultural BNDES para o programa Cena Mundial. Fernanda Abreu esbanja encanto na interpretação das músicas. Musa da cena pop brasileira, a artista fez um DVD a partir do álbum homônimo. 

Logo depois, às 2h, a banda Yahoo traz um espetáculo que combina rock romântico e sucessos dos anos 1980. Os artistas interpretam clássicos do rock nacional e versões de músicas estrangeiras. 

O repertório vai de Beatles a Ultraje a Rigor passando por Tim Maia e Michael Jackson. O show gravado no estúdio 3 da TV Brasil para o Todas as Bossas tem obras como "Beat it", "Sonífera Ilha", "Você" e "Não quero dinheiro (Só quero amar)". 

Marco da efervescência do rock'n'roll brasileiro dos anos 1980, a Blitz se apresenta às 3h na TV Brasil.  A seleção musical inclui sucessos como "Betty Frígida" e faixas do mais recente álbum "Aventuras II", título inspirado no LP de estreia do conjunto. 

Com o veterano Evandro Mesquita à frente desde a formação original, a banda se destaca pela irreverência e som arrojado que cativa novos públicos na mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues. O show foi realizado no estúdio 3 para o programa Todas as Bossas. 

O sambista Xande de Pilares fecha a maratona de apresentações do Ano Novo na TV Brasil a partir das 4h. Durante o espetáculo gravado na emissora, o músico toca as canções "Clareou", "Tá escrito", "Tem que provar que merece", "Elas estão no controle" e "Só vai de camarote".  

Para cantar esses sucessos, o bamba recebe vários convidados como a mãe Dona Maura Helena, também artista, o parceiro André Renato, além de astros da nova geração como o sobrinho Jhonatan Alexandre, atual vocalista do grupo Revelação, e o sambista Juninho Thybau. 

Festival de Música da Rádio Nacional FM na noite de 1º de janeiro 

Já na sexta (1), primeiro dia do ano, a TV Brasil inicia sua faixa musical mais cedo, às 21h30, com o show do grupo Tchakabum. Em seguida, às 22h30, o canal apresenta a edição de 2020 do Festival de Música Nacional FM. 

Apresentado por Karina Cardoso e Mario Sartorello, o especial tem uma hora e meia de duração e mostra as apresentações da noite de premiação do evento com as músicas autorais finalistas. 

Gravado na Caixa Cultural Brasília, o show é uma realização da Rádio Nacional FM 96,1 MHz, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A emissora promove e valoriza a cena musical brasileira feita na capital do país há 12 anos com essa iniciativa. 

À meia-noite, a magia das canções de Luan Santana volta a cativar o público que confere, logo depois, as exibições dos shows do grupo Molejo, da cantora Fernanda Abreu e da banda Yahoo, à 1h, às 2h e às 3h, respectivamente. 


  


Programação de Ano Novo da TV Brasil 


  


Quinta-feira, 31 de dezembro 


22h00 Tchakabum 


23h00 Molejo 


00h00 Luan Santana 


01h00 Fernanda Abreu 


02h00 Yahoo 


03h00 Blitz 


04h00 Xande de Pilares 


  


Sexta-feira, 1º de janeiro 


21h30 Tchakabum 


22h30 Festival de Música Nacional FM, da Rádio Nacional FM Brasília 


00h00 Luan Santana 


01h00 Molejo 


02h00 Fernanda Abreu 


03h00 Yahoo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário