terça-feira, 22 de dezembro de 2020

FILME DO BAILE DO MENINO DEUS GANHA ESTREIA NACIONAL NESTA QUARTA-FEIRA

 

Em tempos onde a clausura domiciliar é necessária, o Baile do Menino Deus, que acontece na Praça do Marco Zero todos os anos, se reinventa para garantir que a alegria, a diversão e toda a sua esperança e ludicidade, chegue nas casas dos brasileiros na noite de natal. Produzido pela Relicário Produções/Carla Valença e dirigido por Ronaldo Correia de Brito, o espetáculo que costuma reunir mais de 70 mil de turistas e conterrâneos no Recife virou um filme que estreia nesta quarta-feira (23), às 20h, para todo Brasil, pelo canal do YouTube do Baile e através do site:  www.bailedomeninodeus.com.br (em formato com libras e audiodescrição).

 

A transmissão ocorre também nos dias 24 e 25 e, no dia 26 de dezembro, às 14h, na Globo Nordeste.

 

 

 

Em um ano desafiador, principalmente para os profissionais da cultura, o Baile do Menino Deus garante além da continuidade de 17 anos de espetáculo, a preservação de mais de 300 empregos, com o seu formato alternativo. São costureiras, montadores, maquiadores, profissionais de limpeza, cozinheiras, aderecistas, produtores, músicos, fotógrafos, cinegrafistas, artistas e diversos profissionais que vivem diretamente da renda do baile, todos os anos.

 

 

 

O longa inédito da grande ópera popular nordestina, que conta a história mais famosa do mundo - o nascimento de Jesus Cristo, resgatando o sotaque, a forma de fazer, de dançar e  de cantar, do brasileiro, se orienta nas tradições de festas e representações teatrais do ciclo natalino, incorporadas às mais diversas culturas do Brasil. Preservando as várias formas de celebração do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário