quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Digital Influencer discute o uso do Canabidiol e seus benefícios em Workshop no Rio de Janeiro*

Muitas pessoas que sofrem com alzheimer, convulsões, epilepsia e diversas outras patologias, fazem uso do canabidiol como tratamento. O medicamento é considerado um grande tabu no Brasil e no mundo.

O canabidiol ou CBD, é um dos princípios ativos da ‘Cannabis sativa’, nome científico da maconha. O remédio contém em média, 40% de extratos da planta, sua ingestão pode ser feita através de óleos, sprays ou pode ser fumado.
Seus benefícios são comprovados por pessoas que sofriam de dores extremas, depressão e epilepsia, e não tinham sucesso com o uso de remédios comuns, e passaram a fazer uso do canabidiol. Os relatos sobre a melhora nas crises foi se espalhando, dando visibilidade ao tão polêmico tratamento com a maconha.
“Eu apoio o uso do remédio, pois sei dos seus benefícios, que são comprovados por médicos e pacientes. Acredito que deviam sim facilitar o acesso a todos que necessitam do medicamento e não têm dinheiro para importar. O canabidiol é a qualidade de vida que falta para muitas pessoas, que sofrem diariamente com doenças terríveis”.  Katherine Maurente
A digital influencer e enfermeira Katherine Maurente participará do workshop “Gostas de Esperança”, promovido pela Botanique Farma. O evento trará médicos conceituados sobre o assunto para discutir o uso e manipulação do remédio.
Foto: Nath Gil Photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário