sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Diego Pérez recebe Dani Monteiro e Beto Café no curso “Um Novo Jeito de se Comunicar”

“Domino o conteúdo, mas não consigo repassar em apresentações para o público, me sinto frustrado”, “Minhas mãos ficam suadas”, “Dá um branco, do nada”, “Não consigo ligar as ideias. O raciocínio se perde”, “Não sei o que fazer com as mãos”, “Bate um desespero”. Estas são apenas algumas das frases e sentimentos quando o assunto é “falar em público”. Por isso, o jornalista Diego Pérez abriu inscrições para a última turma de Oratória – Um Novo Jeito de se comunicar, que acontece no domingo, 20 de outubro, às 13h, no Bugan Hotel.

O curso vai abordar sob vários ângulos a competência comunicativa. Unindo jornalismo, teatro, técnicas de TV, storytelling, estratégias de palestras e discursos e conta com a presença dos apresentadores Dani Monteiro e Beto Café. Eles vão compartilhar histórias, aprendizados e muita experiência. Comandar programas de entretenimento não é uma tarefa fácil. E os dois mostram uma capacidade enorme nessa área, compartilhando dicas valiosas.

Estudo de 2015 do jornal britânico Sunday Times indica que o “receio de falar em público” é o maior medo de 41% dos entrevistados, ficando à frente do temor de conviver com problemas financeiros (22%) e medo de doenças e da morte (19%). As pessoas que sofrem com esse mal, muitas vezes, sentem-se inseguro até mesmo para se comunicar com um pequeno número de pessoas, faltando habilidade social, dificuldade de conseguir emprego, de expressar suas opiniões e sentimentos com outras pessoas. De acordo com especialista, essa fobia causa ansiedade e sintomas físicos que altera, diretamente, o comportamento das pessoas no convívio até mesmo de pessoas próximas.

Quantas pessoas já não deixaram de conquistar um emprego por não conseguir se comunicar bem? Quantas pessoas já não deixaram de ser promovidas por não conseguir se comunicar bem? Vamos além- Quantas pessoas deixaram de ser mais felizes também por não saber se comunicar bem, por não saber se expressar?

Se comunicar melhor não é só trabalho. Não é só promoção profissional. É viver melhor. Não apenas lutar para sobreviver.

No curso, além de ser abordada a parte mental, o jornalista fala sobre os cuidados com a voz (aquecimento, o que evitar tomar ou comer e também muito trava língua), a comunicação do corpo (o caminhar, a postura, o posicionamento das mãos, o olhar para o público e o controle dos incômodos gestos repetitivos). A linguagem ideal (análise do público, estratégias de discursos e storytelling) e técnicas de vídeo.

DIEGO PÉREZ - Trabalhou como apresentador e repórter de TV por quase 12 anos, cobrindo duas copas do mundo (2010 e 2014) para a TV Jornal e SBT Nordeste, e foi apresentador e editor chefe do programa Replay na TV Jornal e editor chefe do Blog do Torcedor. Também trabalhou em programas de rádio e participou de alguns comerciais de TV. Além do jornalismo, Diego é Pós-graduado em gestão pública e trabalha como Secretário Executivo de Esportes de Pernambuco.


SERVIÇO

Oratória – Um Novo Jeito de se Comunicar

Dia: Domingo, 20 de outubro de 2019

Horário: 13h às 18h

Local: Bugan Hotel Recife (Av. Domingos Ferreira, 4661 – Boa Viagem)

Ingressos: R$ 95 (1º lote) disponível na Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/curso-de-oratoria-um-novo-jeito-de-se-comunicar-20-de-outubro) .VAGAS LIMITADAS!
Informações: 81. 99926-7704

Nenhum comentário:

Postar um comentário