segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Bruno Collet é um dos convidados nos 10 anos do Animage

Em 2019, o Animage recebe o realizador francês Bruno Collet, que será um dos convidados nesta edição em que o festival completa 10 anos. O convite é fruto da parceria que o Instituto Francês do Brasil e o Animage mantém desde 2015. O diretor vem apresentar e conversar com o público sobre a mostra especial com seus curtas.

Bruno Collet soma uma longa trajetória profissional como cenógrafo e diretor de arte em vários filmes de animação, em especial produções Stop Motion, que é a sua especialidade. Começou sua carreira como autor e diretor em 2001, com seu primeiro filme curta, Le Dos au mur, selecionado e premiado na Semaine de la Critique no Festival de Cannes. 
A Mostra Especial Bruno Collet traz uma seleção de seus filmes curtas-metragens produzidos entre 2001 e 2018, inclusive a minissérie - com toque de  humor macabro e referência aos filmes clássicos de terror - "Rest in Peace" (R.I.P. shorts), que refletem sua técnica de animação única e divertida. 
Bruno também está na Mostra Competitiva nesta edição, concorrendo com seu mais novo
 curta "Mémorable".  O Institut Français/Consulado da França no Recife promove o encontro das riquezas culturais  brasileiras e francesas, além da difusão da arte contemporânea por apoios e trocas em todos os campos artísticos – na França e no Nordeste.
O Animage promove todos os anos uma programação rica e diversificada. Além da Mostra Competitiva de curtas-metragens, oferece Mostras e Sessões Especiais de curtas e longas, oficinas de técnicas de animação. O festival recebe ainda a presença de destacados profissionais da área de animação nacional e internacional, já levou Mostras  Especiais para outras cidades como Camaragibe, Arcoverde e Triunfo, marcou presença em Portugal levando Mostra Pernambucana para a Monstra - Festival Internacional de Animação de Lisboa (um dos mais tradicionais da Europa).
A décima edição do Animage acontece de 11 a 20 de outubro, no Recife. A realização é da Rec-Beat Produções.
Serviço:
Animage – 10º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Data: 11 a 20 de outubro de 2019
Mais informações serão divulgadas em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário