quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Adaury Mothé Trio é uma das atrações do Festival Boa Música

Um dos representantes mais expressivos do jazz brasileiro, Adaury Mothé Trio estará em Itacaré nos dois dias do Festival Boa Música. Nomes da bossa nova, do MPB, do jazz e do blues estarão em um dos destinos turísticos mais badalados da Bahia dias 15 e 16 de novembro para o evento.

Na sua primeira edição o Festival traz do Rio de Janeiro grandes nomes do Jazz Brasileiro levando a comunidade, turistas e visitantes o melhor da boa música. “Já estamos com toda a grade de atrações fechadas e na próxima semana estaremos divulgando todas as atrações, valorizando sempre as pratas da casa”, disse o prefeito de Itacaré, Antônio Anízio.
O grupo carioca liderado pelo pianista e compositor Adaury Mothé conta com o contrabaixista Berval Moraes e o baterista Vitor Vieira, amigos e parceiros musicais de Adaury a mais de uma década. Em Itacaré farão duas apresentações com repertório diferentes. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn.
Juntos, eles já tocaram em eventos como Rio Montreux Jazz Festival, Blue Note Rio, Shell Open Air, SESC, Imperator, Sala Cecília Meireles e Triboz-Rio. O trio vem se destacando por resgatar a sonoridade dos trios de Samba Jazz da década de 60, fazendo releituras, numa linguagem própria e contemporânea, de grupos como Tamba Trio (Luiz Eça), Sambalanço Trio (César Camargo Mariano) e Milton Banana Trio.
Pianista, compositor e arranjador, nascido em Campos dos Goytacazes e radicado no Rio de Janeiro há 18 anos, Adaury Mothé é graduado em MPB pela UNIRIO e possui 27 anos de carreira profissional, já tendo feito turnês pela Espanha, Ilhas Canárias e República Dominicana. Na Casta do Cacau, apresenta o CD autoral “Dois Amigos”, lançado em 2018.
Berval Moraes é contrabaixista, carioca, e começou sua carreira em Minas Gerais. Aos 21 anos se mudou para a Itália onde trabalhou por dois anos no "Brasil Samba Café", em Milão. De volta ao Brasil, cursou Harmonia e Improvisação na renomada escola de música CIGAN, no Rio de Janeiro, onde mora desde 2008. No mesmo ano, lançou seu primeiro CD autoral chamado “Fala Baguéra”.
O carioca Vitor Vieira iniciou o seu contato com a música aos cinco anos pela percussão, e no decorrer dos anos, estudou bateria na conservatória de sua cidade e logo após na instituição ULM-SP (Universidade Livre de Música). Radicado na cidade do Rio de Janeiro há quase dez anos, já trabalhou com vários artistas, orquestras e musicais como Luiz Melodia, com quem gravou o DVD “Zerima Ao Vivo”, Miguel Falabella, Ed Motta, Orquestra Criôla, Leo.
Festival Boa Música - Idealizado pela Prefeitura de Itacaré por meio da Secretaria de Turismo da cidade, o evento busca valorizar a boa música produzida no Brasil, com ênfase na instrumental, jazz, bossa nova, e MPB. O acesso é gratuito fiel à proposta de promover o intercâmbio entre novos expoentes da música, tendo como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de diferentes ritmos musicais.
O evento terá apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico, além de cortejo nas ruas. Durante o dia, jazz e blues no palco Elza Soares (Ponta do Xareú), no por do sol, à noite os palcos batizados de Tom Jobim (Praça Santos Dumont), João Gilberto (Rua da Pituba), Vinícius de Moraes (Passarela da vila) e Dorival Caymmi (Orla de Itacaré).
A ideia é atrair ainda mais fluxo turístico, sendo realizado durante o feriado da Proclamação da República, gerando com isso emprego e renda. É esperado um público de 10 mil pessoas durante os dias do evento. 

Serviço
Primeira edição do Festival Boa Música
Quando: 15 e 16 de novembro (sexta-feira e sábado)
Onde: Itacaré - Costa do Cacau/Litoral Sul da Bahia - localizado a 249 km de Salvador  
Aberto ao Público 

Nenhum comentário:

Postar um comentário