segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Superação e resiliência marcam reunião pedagógica do 2º semestre do Plenus Colégio e Curso

Palestras, dinâmicas de grupo e a troca de experiências sobre superação e resiliência marcaram neste sábado (4), em Petrolina – PE, a reunião do 2º semestre do Plenus Colégio e Curso. Durante o encontro, que reuniu professores e coordenadores da Educação Infantil até as 3ª séries do Ensino Médio, o atleta paralímpico Josoaldo Coelho emocionou a todos contando uma surpreendente história.

Com uma longa trajetória de disputas no Circuito Paralímpico Brasileiro de Atletismo, desde 2008, Josoaldo Coelho mostrou com clareza e muita simplicidade por que hoje está entre os três melhores do ranking nacional. “Após a adversidade devemos procurar nos adaptar e evoluir positivamente frente à situação. Sair do momento ruim, progredir como pessoa e ultrapassar os limites”, recomendou o atleta que conquistou no mês passado uma medalha de bronze no Grand Prix de Atletismo Paralímpico, em Berlim, na Alemanha.
Num segundo momento, o coordenador responsável pelo setor de Psicologia do Plenus, Bruno Ramos, falou sobre o tema ‘Bullying, o que fazer?’. Citando as formas mais comuns, a exemplo do bullying verbal, moral e psicológico, Bruno Ramos também alertou para os tipos de protagonistas mais frequentes que são os agressores, vítimas e espectadores. “Uma tríplice aliança que deixa efeitos devastadores como a baixa autoestima, medo, pesadelos, isolamento social, insegurança e ansiedade, entre outras sequelas”, pontuou o psicólogo.
De acordo com a Diretora Pedagógica da escola, Sílvia Santos, a reunião foi extremamente positiva. “Um momento de muita reflexão, troca de conhecimentos, avaliação e planejamento para as metas futuras. Saímos daqui hoje muito mais fortalecidos e conscientes dos compromissos para com nossos alunos e suas famílias”.
Nos agradecimentos finais, Sílvia Santos ainda lembrou a importância das dinâmicas e da escolha do tema. “A dinâmica ‘Tirando o Chapéu’ nos mostrou o quanto nos espelhamos nos outros quando olhamos diretamente para nós. Essa reunião tinha mesmo que ser regida pelo tema ‘Superação e Resiliência”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário