quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Jú Moraes, Diamba, Duas Medidas e Sinho Ferrary no Festival Gastronômico do Caranguejo


Depois de receber mais de 20 mil pessoas em 2017 para o evento, Canavieiras se prepara para 2018. Além de pratos feitos com o crustáceo mais amado do Brasil, o Festival Gastronômico do Caranguejo terá programação musical nos dias 6, 7 e 8 de setembro. Além de atrações locais, a festa contará com nomes como Jú Moraes, Diamba, Duas Medidas e Sinho Ferrary.



Esta é a segunda edição do evento que também contará com atrações culturais, cozinha show (Casa do Chef), pratos típicos, Caranguejodromo, Musa do Caranguejo, Feira da Agricultura Familiar, feira de artesanato, palestras temáticas sobre a preservação dos mangues e do caranguejo e  stand de exposições voltadas para a história do crustáceo.



No dia (06 de setembro) Lincon e Duas Medidas abrem a programação. Com o som batizado de eletrobalance, a banda mistura a batida eletrônica com o funk, pagode e arrochadeira. No repertorio, canções autorais como Paredão das Amigas, Câmera Lenta, Encostar Bem Gostosinho, Crazy Loka, Rabetão no Paredão e Glicose. A noite também contará com o arrocha de Sinho Ferrary.



A atração do dia 07 (sexta-feira), além do Caranguejodromo é a banda Diamba. Com vibe positiva do estilo reggae roots a banda, que em 2018 completa 22 anos de estrada, apresenta sucessos como Eu Piro Quando Você Passa e Tudo de Bom. O dia da independência também terá com Pra te Querer, Radio Kane, Grupo Sambaê, Neto Fernandes e DSL.



No dia 8 o destaque é a bela sambista Jú Moraes. A cantora apresenta um show repleto de surpresas, cheio de novidades, com uma mistura de ritmos tropicais, e uma grande homenagem ao samba reggae. No repertório, canções como Na Palma da Mão, Exclusivo e Sabor Brasileiro, e seu novo projeto Samba Reggae e Outras Vibes. As apresentações seguem com Tikão e banda Santuaryo, Toma Swingão, Grupo Armação e Yara Silva.



Canavieiras tem um dos maiores habitat do caranguejo-uçá (Ucidescordatus) que vivem exclusivamente em áreas de manguezal, sendo esse um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, provendo uma farta oferta de alimento e retém detritos, com sumária importância para a vida de várias espécies marinha e também para as que habitam a área de transição.



A cidade se destaca como uma das mais relevantes na culinária de peixes, mariscos e envolvidos dentre as cidades do litoral da Bahia. Uma variada oferta de produtos compõem os cardápios de bares e restaurantes do município. Com caranguejo são feitos catados, moquecas, mariscadas, Paella, Caranguejo Cozido, Puãs Empanadas, saladas, tapiocas, pizzas, lasanhas e casquinhos, o famoso prato Cabeça de Robalo, de origem e exclusivo da culinária Canavieirense.



Serviço

Segunda edição do Festival Gastronômico do Caranguejo

Dias: 06 á 8 de setembro

Onde: Canavieiras/Sul da Bahia

Aberto ao Público  

Nenhum comentário:

Postar um comentário