quinta-feira, 30 de agosto de 2018

“A Cidade dos Piratas” estará no ANIMAGE 2018

O Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco anuncia o primeiro longa-metragem na programação desta 9ª edição: “A Cidade dos Piratas”, o quarto longa de Otto Guerra. Recém-finalizado, o filme será exibido no Cine São Luiz.

A animação é baseada na vida e obra de Laerte Coutinho, a partir da recriação de "Piratas do Tietê", clássico dos quadrinhos da cartunista que também é personagem no filme. Cheia de metalinguagem, incorpora em sua trama desabafos do diretor gaúcho e questões existencialistas, revezando entre momentos hilários e confessionais, entre a ficção e a vida real.  “A Cidade dos Piratas” demorou 20 anos pra ficar pronto e os atores Marco Ricca e Matheus Nachtergaele estão no elenco de dubladores.
Otto é um dos pioneiros da animação autoral no Brasil, dirigiu e produziu centenas de filmes de animação publicitários, curtas-metragens de ficção e longas. Diretor da Otto Desenhos Animados, uma das produtoras de animação mais longevas do país, que completa 40 anos em 2018.
A 9ª edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontece de 12 a 21 de outubro, com programação variada - gratuita ou a preços populares. Além da Mostra Competitiva, oferece sessões de curtas e longas-metragens, mostras especiais, convida nomes importantes do cinema de animação para debates, oficinas e masterclass e promove iniciativas sociais e ambientais.  
O Animage é idealizado e realizado pela  Rec-Beat Produções.
Serviço:
Animage – 9º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Data: de 12 e 21 de outubro de 2018
www.animagefestival.com


A CIDADE DOS PIRATAS
Sessão no Cine São Luiz (data a confirmar)
R. da Aurora, 175 - Boa Vista, Recife

SINOPSE
Qual o sentido de fazer um longa-metragem sobre Piratas que navegam pelo Rio Tietê atrás de vítimas para saquear e torturar quando, entre a ideia de fazê-lo até a consumação do fato, passam-se décadas, o mundo entra no século XXI e o Brasil se vê diante de um enredo que supera qualquer ficção? Há um bom e grande motivo: o projeto escrito a partir desses personagens foi finalmente viabilizado. Em meio a isso, Laerte, o autor da história, assume sua troca de gênero, começa a renegar seus antigos personagens, os Piratas do Tietê, e a criar outras narrativas interessantes. O Diretor do filme, perdido com essa nova realidade e decidido a ser fiel aos seus caprichos após se ver diante da morte, resolve contar seu drama misturando-se à trama, criando um caótico labirinto entre a ficção e a vida real.

FICHA TÉCNICA
Baseado na obra original de LAERTE
COM VOZES DE: Matheus Nachtergaele, Marco Ricca, Marcos Contreras, Luis Ramos, Otto
Guerra, Laerte e Márcia Cáspary.
PRODUTORA: Otto Desenhos Animados
DIREÇÃO: Otto Guerra
CO-DIREÇÃO: Marco Arruda
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Erica Maradona
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Elisa Rocha, Marta Machado
ROTEIRO: Rodrigo John
DIREÇÃO DE ARTE: Pilar Prado
DIREÇÃO DE ANIMAÇÃO: José Maia, Josemi Bezerra
MONTAGEM: Marco Arruda
TRILHA SONORA: Matheus Walter, Tiago Abrahão
DESENHO DE SOM: Tiago Bello, Rita Zart, Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário