segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Navegador Ricardo Machion desembarca em Salvador para palestra sobre educação náutica

Ricardo Machion, navegador com larga experiência esportiva, participará de uma palestra em Salvador para a conscientização da navegação segura e discutirá situações reais de risco.

O evento será realizado no dia 10 de agosto, das 19h às 21h, no Wish Hotel da Bahia. O encontro tem como objetivo colaborar para a multiplicação dos conceitos básicos da navegação segura e divulgar normas que podem ajudar a evitar riscos desnecessários.
Navegadores de esporte e recreio e praticantes de esportes aquáticos vêm dividindo cada vez mais as áreas de navegação e é muito comum a ocorrência de acidentes por desconhecimento de normas básicas da navegação e utilização de equipamentos de segurança.
As inscrições podem ser feitas por e-mail: contato@kilakilavaa.com.br ou pelo telefone: (71) 98103-1587, por R$50.
O evento é promovido pelo Kilakila Va'a Canoagem, clube independente, que, desde 2014, fomenta as técnicas do esporte, participando de várias competições de canoagem havaiana no Brasil.
“Todos ao Mar: Educação náutica para não navegadores”
O projeto Todos ao Mar, idealizado por Ricardo Machion, promove a multiplicação de informações para o tráfego seguro entre navegadores e praticantes de atividades aquáticas dentro das áreas de navegação.
Segundo Ricardo, existe um grande número de pessoas que embarcam regularmente, mas que desconhecem quaisquer normas de navegação e de segurança para prestar qualquer ajuda caso haja uma emergência a bordo, por exemplo. O objetivo não é formar navegadores, mas tripulantes que compreendam de maneira clara alguns conceitos que ajudam na segurança do tráfego marítimo.
“Da mesma maneira focamos também nos não navegadores, pois nesses últimos anos as áreas de navegação vêm recebendo muitos praticantes de esportes como kayak, canoa e stand up paddle, e que por não conhecer regras básicas de navegação, muitas vezes acabam colocando-se em situações de risco ou até mesmo expondo as embarcações a situação de perigo”, explica Machion.
Sobre Ricardo Machion
Navegador oceânico com aproximadamente 30 mil milhas navegadas dentro e fora do Brasil, a bordo desde de barcos artesanais de madeira até os mais modernos barcos a motor e à vela, em delivery e regatas oceânicas, com certificações profissionais yachtmaster training, USA. Sua formação náutica tem como base a vela de classe olímpica e atualmente participa de competições em veleiros da classe oceânica.
Já visitou alguns dos maiores e mais importantes salões náuticos do mundo, realizando testes de embarcações e estudos sobre os principais conceitos do mercado náutico de esporte e recreio.
Ao todo publicou mais de 50 textos sobre navegação esportiva/recreacional aplicadas ao mercado brasileiro e possui um vasto acervo de estudos sobre produtos e serviços do segmento. Atualmente ocupa o cargo de comandante-chefe na “Um Homem do Mar - Navegação Oceânica” e assina a coluna Um Homem do Mar da revista Boat Shopping, além de palestrar regularmente sobre Gestão em Marketing Esportivo e Marketing Náutico.
Serviço
Palestra “Todos ao Mar: Educação náutica para não navegadores” com o comandante Ricardo Machion
Data: 10 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Wish Hotel da Bahia - Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande 
Inscrições: contato@kilakilavaa.com.br ou pelo telefone: (71) 98103-1587
Investimento: R$50 (vagas limitadas)
Apoio: Outback Steakhouse e Wish Hotel da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário