terça-feira, 14 de agosto de 2018

Grupo pernambucano de pop-rock lança videoclipe com uma leitura do cenário político do país


Com uma proposta diferenciada de tocar pop-rock nacional em meio ao cenário musical pernambucano, a Banda Cartada, que completa nove anos em 2018, apresentou como novidade nesta semana o videoclipe da música “Cartas Marcadas”, o primeiro gravado pelo grupo. Já disponível no Youtube, o trabalho tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre o contexto sociopolítico do Brasil.    


Composta pelos integrantes Luiz Fernando Melo e Mardson Dantas, a música apresenta vários pontos de destaques, a exemplo da disputa dos partidos políticos, a má qualidade da educação, a quebra da democracia com o desrespeito da constituição, o descrédito da população, etc. No videoclipe os músicos apresentam algumas percepções acerca de momentos vivenciados no país, além de usar elementos que lembram o processo eleitoral.

“Queremos com tudo isso mostrar a violência e caos social instalado no país diante do cenário político, quando os cidadãos deixam de ser atendidos por direitos básicos constitucionais e passam a viver a mercê do que é ditado pelos poderosos, muitos deles, com pensamentos distantes da realidade das ruas”, destaca Luiz Fernando Melo.

A Banda Cartada é composta ainda pelo músico Guilherme Barbosa, formando um trio que desenvolve um trabalho mesclando a execução de músicas autorais e sucessos de artistas já consagrados. As apresentações acontecem com arranjos diferenciados e algumas releituras, tornando o resultado agradável tanto a quem curte o tradicionalismo e a fidedignidade, quanto à liberdade de criação do artista.

Ficha técnica: O videoclipe tem a direção geral de Ronaldo Almeida e a direção de fotografia e edição de imagens de Rauni Tarquinio. A música tem Mardson Dantas no vocal principal; Luiz Fernando Melo na guitarra, violão e vocal; Guilherme Barbosa no contrabaixo e vocal; Adeilson Avelino na bateria e Luiz Henrique também no vocal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário