sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Natália Ariede revela que maternidade pesou na sua decisão de deixar a Globo

A jornalista Natália Ariede foi a convidada do episódio 17, do podcast “A Mãe tá off”, que foi ao ar nesta quinta-feira, 14 de dezembro. Natália contou às apresentadoras Rúbia Baricelli e Paola Guaraná que a maternidade teve um peso muito grande para que se demitisse da Globo após 17 anos de casa. “A maternidade trouxe questionamentos sobre a minha contribuição para o mundo. Eu percebi que queria buscar informações construtivas e trabalhar com projetos que não cabiam mais ali naquela rotina”, disse


Segundo Natália, assim que amadureceu sua decisão de sair da Globo, sem que tivesse comunicado nada para a direção de jornalismo, muitas oportunidades começaram a surgir dentro da emissora. Até o sonho antigo de se tornar apresentadora se tornou realidade, o que não foi suficiente para que ela voltasse atrás. Hoje, refletindo a respeito do que aconteceu, a jornalista sente que foi importante esse momento em que novas oportunidades surgiram, porque ficou com a sensação de dever cumprido. “Eu realmente esgotei tudo que eu queria fazer na Globo. Não saí de lá com nada mal resolvido”, afirmou.


Mãe de Vicente, 5, e Martina, 2, Natália declarou durante a conversa que levou um tempo para se encontrar na maternidade. “Eu sei que muitas mulheres não enfrentam essa questão, não sentem que perderam sua identidade, mas eu perdi. Não é obrigatório que isso aconteça, mas em mim a mudança foi profunda”, afirmou. A jornalista contou que, a partir do momento que se tornou mãe, seus gostos, sua forma de se divertir, seu estilo de vida, tudo mudou. “Coisas que antes eu achava o máximo, eu passei a não achar”, destacou.


A maternidade passou a ser vivida de maneira diferente a partir do momento que Natália resolveu se desligar da Globo. A jornalista contou que como não tinha controle de sua agenda, costumava perder diversos momentos importantes de seus filhos. “Enquanto trabalhei, pouquíssimas vezes levei o Vicente para a escola e nunca participei de uma reunião de pais”, disse. Após a demissão, Natália relatou ter sido tomada por uma sensação de liberdade e que, aos poucos, tem aprendido a gerenciar melhor seu tempo para aproveitar mais os momentos com os filhos.


A jornalista relatou também que Vicente, apesar da pouca idade, já acostumado a ver a mãe trabalhando na tela da Globo, sentiu bastante quando ela saiu da emissora. “Ele disse gostar que eu trabalhasse lá, mas lembrei a ele quantos finais de semana não passávamos juntos, porque eu estava de plantão. A infância passa muito rápido e eu não quero perder tanto assim. Não foi por isso que pedi demissão, mas claro que isso pesou”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário