quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Jamil Pereira lança ‘Perigo É Viver Sem Abraço’



"Feito uma seta no alvo, me lanço no mundo… Perigo é viver sem abraço. Sem rota, nem rumo, nem passo…”, canta Jamil Pereira em seu novo single, que chega nesta quinta-feira, 14 de dezembro, nas plataformas digitais. E no mesmo dia, às 11 horas, o clipe Perigo É Viver Sem Abraço, gravado em Ubatuba (SP) com direção de produção da Spíndola Filmes, estreia no canal do artista no youtube.

“Perigo é Viver Sem Abraço” é lançado com clipe gravado em Ubatuba, no Litoral de São Paulo. (crédito foto Daniele Seco)

“Perigo É Viver Sem Abraço é uma canção sobre acolhimento e entrega”, comenta o cantor e compositor Jamil Pereira. Composto em parceria com o cearense Yuri Eduardo, o single tem produção de Adriano Magoo, que também toca teclados na gravação. Com voz e violões de Jamil, o single tem guitarras de Tuco Marcondes, baixo de Fernando Nunes e bateria de Léo Susi. O arranjo de Jamil Pereira e Adriano Magoo tem inspiração no rock das décadas de 1960 e 1970, no som dos Beatles em “Strawberry Fields Forever”. “A sonoridade é moderna, mesmo com instrumentos como melotron, hammond, guitarra Rickenbacker 12 cordas e a bateria utilizada na gravação - um modelo Pinguim de timbre grave, a fim de emular essas referências do rock”, revela Jamil. A mixagem é de Luis Paulo Serafim - o LP,  e a master de Brendan Duffey. A capa do single é de Lucas Felipe "Maguna", com foto de Daniela Seco.


Com produção de Adriano Magoo, Jamil está gravando seu primeiro álbum, Nevoeiro, que tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2024. Natural de Fortaleza, o cantor e compositor de 33 anos chegou aos 9 em Ubatuba, cidade do Litoral Norte paulista, região onde atua intensamente em casas de show e bares de música ao vivo desde 2019. Apesar da distância, a infância no Ceará marcou definitivamente a criação artística de Jamil, que preservou toda a influência cultural e ligação com o meio musical da região. O artista tem como parceiros renomados compositores da música brasileira, como o violonista cearense Nonato Luiz e o piauiense Jorge Mello, que mudou-se para Fortaleza e participou ativamente do movimento que lançou o “pessoal do Ceará” no início dos anos 1970. Parceiro de Belchior, Jorge Mello é autor com Jamil de A História Um Dia Vai Contar, o primeiro single autoral de Jamil, que também ganhou clipe no youtube. O artista também tem conexão com os compositores da nova geração cearense, como Yuri Eduardo, com quem compôs Perigo É Viver Sem Abraço e Cavalo Baio, single lançado no primeiro semestre com um belo clipe no canal do artista no youtube, que foi registrado na região do Vale do Paraíba (SP), nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.



Ouça Perigo É Viver Sem Abraço: https://onerpm.link/187668313622




[letra]


Perigo É Viver Sem Abraço (Jamil Pereira / Yuri Eduardo)


Feito uma seta no alvo


Me lanço no mundo, reparo na dor de alguém


Que no caminho ficou




Perigo é viver sem abraço


Sem rota, nem rumo, nem passo


De alma bem coberta, ferida em dor




Na vida é preciso um pouco


Poeta ser besta, ser louco




Perto de outra cidade


Me perco na velocidade


Sem medo de cantar pelas ruas, sonhar...




Sonhar e andar pelos bares


Em meio à simplicidade que há de sumir


Tomada de assalto por esse lugar




Na vida é preciso um pouco


Poeta ser besta, ser louco




[ficha técnica]


Voz e Violões Jamil Pereira


Produção Musical e Teclados Adriano Magoo


Guitarras Tuco Marcondes


Baixo Fernando Nunes


Bateria Léo Susi


Arranjos Jamil Pereira e Adriano Magoo


Técnico de gravação Léo Susi


Mixagem Luis Paulo Serafim - LP


Masterização Brendan Duffey


Estúdio America Music




Para assistir os clipes de Jamil Pereira


Cavalo Baio: https://youtu.be/aEcIAB2CgeU


A História Um Dia Vai Contar: https://youtu.be/43UfdlO_9ig


Acompanhe Jamil Pereira no Instagram: @jamilpereiramusico

Nenhum comentário:

Postar um comentário