Em atividade desde 2019, após lançar em 2020 o EP Dharmage, eles estão prontos para alçar novos voos. Para isso, no último ano eles se concentraram em produzir o novo material que foi gravado no estúdio Sunrise Music, em Araraquara (SP), com produção de Ali Zaher Jr., que além de contribuir na engenharia de som das gravações, é o baixista do quinteto, fez parte do Reffer e integra a atual formação do CPM22.
Completam a linha de frente, Victor Franciscon (atual Garage Fuzz, ex-Bullet Bane), nos vocais, Danilo Inada (atual Angular, ex-Rawfire), na guitarra, Pedro Melara (ex-Rawfire), na guitarra, e Thiago Babalú (atual Urutu, ex-Reffer e ex-Gigante Animal), na bateria.
Com tantos integrantes se dedicando a diferentes projetos musicais, o desafio maior foi encaixar um tempo entre as outras atividades dos músicos.
“A gente foi achando a melhor forma de nos encontrarmos para compor e gravar em meio à correria de agendas principalmente do CPM22, banda do Ali, e do Garage Fuzz, banda do Victor. Mas por sorte temos uma conexão muito legal quando nos juntamos e as coisas fluem muito bem musicalmente falando.”, ressalta o Dharma Numb
O segundo EP
O lançamento marca a volta à ativa 3 anos após o EP de estreia com força total e muita energia nas 5 canções que compõem o novo trabalho. A novidade fica também pela presença de três faixas cantadas em português, assim como no primeiro EP, o material também tem faixas em inglês.
“Gostamos muito da estética das letras em português. É possível que se mantenha em trabalhos futuros mas isso não nos prende. Sendo mais uma dualidade que apresentamos em "II".”, contam os integrantes da banda paulista
"II" foi gravado entre agosto de 2022 e janeiro de 2023. Assim como os singles que antecederam, as capas foram feitas por Pedro Paulo Melara que conta mais sobre o processo criativo.
“Sobre as capas, posso dizer que, diferente do primeiro EP, esse trabalho vem com letras mais sóbrias e isso refletiu nas capas. Na época que estávamos finalizando as gravações eu estava estudando perspectiva e ilustração enquanto ouvia as músicas e a inspiração veio com a energia das músicas novas combinadas ao mundo bizarro dos rabiscos que foram saindo.”, relembra o guitarrista
Em relação a escolha do nome Pedro comenta: "O nome do EP e a ideia da capa veio dos 5 da banda em cima da hora praticamente. Pensando na nova fase da banda, um segundo trabalho, com duas línguas, gravado em duas cidades, e a ideia da capa foi mostrar isso de forma direta com ênfase no nosso logo, carregando o nome da nossa banda a frente.”
Inclusive, o material será apresentado nos palcos pela primeira vez no domingo, 03/12, no Citylights Music Hall (Rua Padre Garcia Velho, 61 - Pinheiros), ao lado do Pense, que também integra o casting da Algohits, e da Emmercia. Garanta seu ingresso antecipado agora mesmo no sympla.
"Ícaro": "Uma música rápida e pesada, refletindo sobre basicamente a importância das nossas escolhas."
“Complexo”: "Tem discurso direto a respeito da nossa visão sobre viver de uma maneira menos complexa e mais simples."
“Downfall”: "Primeira música em inglês do EP, com uma levada bem dinâmica e uma letra que passa pelo olhar de julgamento das pessoas às nossas quedas."
“Abril”: "É a mais antiga do EP, surgindo como uma luz na janela em meio à fase mais crítica da pandemia de COVID-19."
“TwentyFourSeven”: "Encerra o EP com uma melódica que gostamos bastante, com uma frase de guitarra carregando os versos que falam na visão de duas gatas fêmeas querendo se divertir.”
Capa do EP "II"
Arte Por: Pedro Paulo Melara (@sameoldpedro)
Ficha Técnica:
"II"
Edição, Mixagem e Masterização por Ali Zaher Jr.
Captação e edição: Estúdio Sunrise Music (Araraquara / SP)
Letra por: Victor Jorge Franciscon
Melodia por: Danilo Inada, Pedro Melara, Ali Zaher Jr., Thiago Babalú
Fotos de Divulgação: Leandro Asai (@asai.leandro)
Arte da Capa: Pedro Paulo Melara (@sameoldpedro)
Selo: Algohits
Sobre o Dharma Numb
Banda de hardcore paulista formada em 2019 composta por integrantes que figuram na cena já há algum tempo em bandas como CPM22, Bullet Bane, Rawfire, Reffer, Garage Fuzz, entre outras. Após o primeiro lançamento do EP Dharmage (2020), a banda prepara o lançamento ainda em 2023 de um novo EP entre outras novidades.
Sobre a Algohits
Fundada em 2021, a Algohits é a primeira Musictech do Brasil. Por meio da tecnologia, a startup busca desbloquear os fluxos de receita na indústria da música através de dados e marketing digital 360, atuando junto aos artistas na elaboração da estratégia de comunicação e produtificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário