Após a exibição, Carminho e Emma surpreenderam o diretor, elenco, equipe e convidados do after party, reproduzindo a cena do filme nas escadarias do restaurante Avra Rockefeller Center.
Emma Stone se aproximou na bancada, olhando fixamente para Carminho, que cantou e tocou guitarra portuguesa tal qual sua cena, arrancando fortes aplausos dos presentes (entre eles, Taylor Swift, que elogiou a performance) e lágrimas da atriz.
No próximo dia 15, Carminho lançará em todas as plataformas musicais o single de “O quarto (fado Menor)”, a versão completa da faixa que apresenta no filme. “Fui convidada pelo Yorgos a fazer uma participação no filme, cantando um fado. Ao me reunir com ele, sugeri cantar o fado “Menor”, por ser embrionário da tradição, em uma letra que eu mesma escrevi. Eu salientei a importância que a guitarra portuguesa teria na cena e ele sugeriu que eu a tocasse. Pedi uma semana para responder, sem lhe contar que nunca tinha tocado o instrumento na vida. Depois de uma semana de trabalho duro, aceitei seu desafio. O Yorgos não sabe que, por causa dele, hoje eu toco um pouquinho de guitarra portuguesa”, explica Carminho.
“Poor Things” foi vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Veneza e tem lançamento nos Estados Unidos em circuito oficial no próximo dia 22 de dezembro. O filme da Searchlight estreia em Portugal em 25 de janeiro de 2024 e no Brasil em 1º de fevereiro de 2024.
Para o lançamento da faixa no Brasil, Carminho uniu forças com Paula Lavigne e sua produtora, Uns Produções e Filmes. São duas mulheres trabalhando juntas pela difusão e a amplificação da língua portuguesa no mundo.
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário