terça-feira, 29 de agosto de 2023

Qualificação profissional aumenta a empregabilidade na área da saúde



Recentemente, o IBGE revelou que o Brasil possui uma população que está envelhecendo relativamente rápido. Atualmente, pessoas com mais de 60 anos correspondem a 15% dos habitantes do país e isso significa que teremos alguns novos desafios, entre eles preparar profissionais aptos para cuidar de idosos. 

Com o aumento da demanda de profissionais capacitados para trabalharem com idosos, o futuro é promissor para quem investir em qualificação.  O maior desafio é a formação de cuidadores que compreendam que esta é uma profissão multidimensional,  que envolve saúde física e mental, integração social, estímulo da independência das Atividades de Vida Diária (AVD’s) e suporte da família do idoso.

De olho nessas oportunidades, a Faculdade UNINEVES está com matrículas abertas para o curso de Cuidador de Idosos, com duração de dois meses. A qualificação abre portas para trabalhar em  ILPI (Instituições de Longa Permanência para Idosos), clínicas de repouso, ou cuidar da pessoa idosa em domicílio.

A qualificação tem como objetivo capacitar profissionais humanizados, que não tenham apenas o conhecimento técnico, mas estejam aptos a cuidar com carinho. Durante o curso, os estudantes irão aprender as principais tarefas para cuidar do idoso como higiene pessoal, nutrição, medicamentos e envelhecimento, desempenho para atividade física, segurança da pessoa idosa, além de conhecimento sobre transtornos mentais em idosos.

 Ao término do curso, o aluno receberá a certificação de Qualificação Profissional de Cuidador de Idosos. As matrículas para o curso de Cuidador de Idoso podem ser feitas pelo site da Faculdade UNINEVES: www.unineves.com.br/cuidador-de-idosos


SERVIÇO

Faculdade UNINEVES - Curso de Cuidador de Idosos

Carga-horária: 120h, sendo 92h teóricas e 32h práticas

Duração: Dois meses

Local: Rua Deputado Odon Bezerra, 184 – Tambiá, Piso E1 – Shopping Tambiá 

Inscrições: https://www.unineves.com.br/cuidador-de-idosos/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário