quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Amazon Day promove evento para lançar projeto sobre responsabilidade com o meio ambiente e conservação da Amazônia

 


A preservação da Floresta Amazônica e o desenvolvimento sustentável são assuntos urgentes e que precisam de soluções para impedir que o maior bioma da América do Sul atinja um ponto de calamidade.
Pensando nisso, o casal Giovanni e Michelle Pereira, em parceria com o píer Santa Mônica, da Califórnia, e da ONG Norte-Americana ABCA, realizam o Amazon Day, cujo objetivo é conscientizar a população mundialmente, gerando auto responsabilidade na forma de cuidar da Amazônia e todo o meio ambiente. “Estamos muito felizes em anunciar esse projeto e poder fazer parte de soluções de grande impacto para o nosso país com a contribuição de todos os cidadãos. Acreditamos que com educação e auto responsabilidade garantiremos os melhores resultados ao nosso meio ambiente”, afirma o casal Pereira.

O projeto gira em torno de um grande festival, aberto ao público, com data inicial para março de 2024, nos EUA, mais precisamente no Pontão de Santa Mônica, com estimativa de receber até 15 mil pessoas, que poderão ter uma experiência imersiva virtualmente na Floresta Amazônica, passeando pela região, visitando aldeias indígenas, conhecendo mais sobre a diversidade ambiental e ao final serão surpreendidos (negativamente) vendo o processo de destruição. "Nós do Pier Santa Mônica estamos honrados em ser o local anfitrião para receber o Festival e celebrar essa união com a Amazônia e a preservação do meio ambiente", ressalta Jim Harris, diretor executivo do Pier Santa Mônica. O festival rodará por diversos países, incluindo o Brasil, Portugal, França e Reino Unido. O calendário estará disponível a partir de Dezembro através do Instagram oficial do Amazon Day @amazondayofficial.

O lançamento oficial do Amazon Day acontece em 05/09/2023 em um evento exclusivo para convidados na Casa Pompeia, em São Paulo. Nesta celebração, além da imersão virtual na Amazônia, representantes das causas ambientais levarão mais informações, soluções e oportunidades sustentáveis. Entre os destaques do evento está uma mesa redonda com o Instituto Ipê (Instituto de Pesquisas Ecológicas). Além disso, o encontro reúne exposição de arte; shows valorizando a música brasileira com Camila Faustino; culinária com inspiração Amazônica, assinada pela chef Benigna Neta e com curadoria da Karina Fonseca, que compartilha sua expertise regional, do Quintal Paraense; uma parceria com o sorvete Blaus, que tem mais de três décadas de existência e uma história com a população ribeirinha com a colheita de açaí; educação ambiental com o biólogo Tairacan da Fonseca, do Instituto Natureza, que ministrará uma aula mostrando a importância de cada animal e desmistificando as histórias trazendo um olhar para a preservação das espécies; além de expositores de artesanato, natural beauty e mais.

“Queremos que o Amazon Day seja uma nova vitrine do nosso país pelo mundo educando e inspirando o maior número de pessoas a respeitar e cuidar da nossa preciosa Amazônia e dos biomas brasileiros. Acreditamos que o projeto potencializa sonhos para os pequenos produtores, atrai e valoriza ainda mais o turismo, marcas e artistas brasileiros, dentro e fora do país”, acrescenta Giovanni.

O Festival Amazon Day terá calendário anual e teve investimento inicial de um milhão de reais. Já para o evento de lançamento foi aplicado cerca de cento e oitenta mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário