sexta-feira, 23 de junho de 2023

Nespresso reúne chefs, influenciadores e empresários para discutir a renovação gastronômica pós-pandemia

 


Além de todas as questões humanitárias e de saúde, a pandemia do novo coronavírus impactou em diferentes níveis a economia global. No setor gastronômico, por exemplo, os últimos anos causaram marcas que afetarão de forma definitiva a realidade de todo o segmento.
A dimensão desses efeitos foi um dos principais assuntos de um evento realizado na última segunda-feira (19) por Nespresso Professional, segmento da marca líder em cafés porcionados em soluções para negócios, que reuniu mais de 50 chefs, influenciadores e empreendedores para debater a “Reinvenção do Setor Gastronômico Pós-Pandemia”.

Mediada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior da Veja São Paulo, a terceira edição do Nespresso Day aconteceu no NB Steak JK. O painel do evento foi marcado pela participação da chef Tássia Magalhães, do italiano Nelita e da padaria Mag Market, e Ricardo Garrido, fundador da Cia. Tradicional do Comércio. Além dos palestrantes, estiveram presentes também: Raul Lemos, ex-Masterchef e dono da Casa Lab, o chef Edson Leite, da Gastronomia Periférica e do restaurante Da Quebrada, Samantha Luz, apresentadora do Sabor & Luz no GNT, Olivardo Saqui, do Quinta do Olivardo, e Gil Carvalhosa e Paulo Bitelman, do Grupo Le Jazz.

Durante o encontro, os palestrantes e convidados abordaram diversos temas, incluindo a importância do delivery para o setor, “renascimento” da culinária pós pandemia, capacitação de profissionais, inclusão e retenção de funcionários.

“Pela terceira vez, o Nespresso Day conseguiu reunir um grupo seleto de pessoas para discutir sobre as principais dificuldades e tendências da gastronomia brasileira. O painel entre Arnaldo, Tássia Magalhães e Ricardo Garrido foi muito intenso, rico de detalhes e cheio de opiniões fortes sobre o mercado e as mudanças que acompanhamos nos últimos anos”, comenta Adriana Vieira, Diretora Comercial de Nespresso Professional.

Nas edições anteriores do evento, os restaurateurs Benny Goldenberg (Arturito e La Guapa Empanadas) e Rodrigo Malfitani (Grupo Frutaria) foram os grandes destaques do painel. Agora, a marca promete surpreender e inovar para a última edição no ano, que acontecerá no segundo semestre de 2023. “Nespresso Professional segue com sua missão de incentivar e proporcionar diálogos verdadeiros e transformadores para o universo gastronômico, além de seguir buscando soluções que incentivem e proporcionem mais prosperidade para o segmento”, afirma a executiva.

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