A intervenção artística está sendo realizada no Edifício Santa Apolônia, localizado na Rua do Hospício, de esquina com a Conde da Boa Vista. O mural de 301m² é executado por Marquinhos ATG, artista, muralista, grafiteiro e ilustrador. Natural de São Lourenço da Mata e formado em Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, o autor carrega em seu trabalho um mix de sentimentos e religiosidade com cores alegres, traços simples e formas suaves.
A obra intitulada “Recife Meu Amor” vem com a proposta de representar de forma colorida toda a essência cultural que a cidade do Recife exala nas suas diversas expressões artísticas e culturais. O objetivo é transformar o local em um grande painel de divulgação da cultura pernambucana com suas representações artísticas e musicais, usando cores fortes e alegres como uma ode de celebração à cultura, os ritmos e a alegria do recifense.
O incentivo à arte urbana faz parte da promessa da marca de levar cores para todos. Também faz parte da agenda da empresa firmar parcerias com artistas, com o objetivo de divulgar seus trabalhos e apoiar iniciativas culturais, como o apoio aos projetos “Recife Cidade da Música”, “Colorindo Recife” e “Festival Concreto”, em Fortaleza (CE). A Iquine privilegia também a conservação de patrimônios públicos como a Casa Zero, no Recife Antigo, e a revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, que fazem parte da estratégia de responsabilidade socioambiental da empresa. “Está no DNA das Tintas Iquine valorizar as raízes e a arte como um todo. Através dessas ações pretendemos levar cores e transformar espaços de forma a impactar a população”, declara a Head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine, Magaly Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário