quarta-feira, 24 de maio de 2023

Carla Rio embarca para o Rio de Janeiro e fará participação especial no show de Dudu Nobre



A sambista pernambucana Carla Rio, que comemora um ano de sucesso do single “Samba Sem Pretensão”, preparou grandes surpresas para o seu público.
Nesta quinta-feira (25), ela desembarca no Rio de Janeiro, onde faz participação especial no show de Dudu Nobre, no Bar da Alcione, na Barra da Tijuca. Além disso, irá participar também de uma rodada de entrevistas para divulgar o seu samba pernambucano.

Em retorno ao Recife, Carla Rio seguirá nos preparativos para um grande show comemorativo, em data a ser divulgada em breve. Samba Sem Pretensão é um trabalho autoral em parceria com o seu cavaquinista e diretor musical, Alceu Maia, considerado um dos melhores cavaquinistas do país. A música foi gravada no estúdio EME, no Rio de Janeiro, e segue como principal sucesso da artista nas plataformas de áudio.

Com a aproximação do período junino, mês mais festivo do nordeste, um novo projeto já está pronto para rodar pela região. Intitulado de “Carla Rio canta Jackson do Pandeiro”, o trabalho tem como objetivo resgatar sucessos interpretados pelo conhecido Rei do Ritmo, num verdadeiro samba forrozado. Entre os clássicos, Sebastiana, Chiclete com Banana, O Canto da Ema e A Ordem é Samba.

“Participar desse encontro no Rio de Janeiro com o amigo Dudu Nobre é muito gratificante. Levar o samba pernambucano até a terra do samba é algo mágico e prazeroso. Isso vai fortalecer ainda mais nosso período de comemoração do Samba Sem Pretensão e energizar os novos projetos”, ressalta Carla Rio.

A artista

Nascida em Recife, Pernambuco, Carla Rio é filha do compositor Alírio Moraes e irmã do cantor André Rio. Sua carreira musical começou aos 10 anos de idade e seu talento foi se manifestando quando brincava de cantar para sua família em troca de aplausos. A pequena Carla já subia ao palco, nos festivais de música realizados no Colégio Santa Maria, no Recife, onde estudou.

Com o passar dos tempos, Carla dedicou-se às aulas de dança, canto e teatro e identificou que sua grande paixão era a música. Suas referências musicais foram grandes artistas, tais como, João Nogueira, Beth Carvalho, Noel Rosa, Cartola, Alcione, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, dentre outros. Mas, sua paixão musical sempre foi pelo “samba de raiz”, gênero esse, em que a cantora teve grande destaque em Pernambuco, Sul e Sudeste do país.

Entre 2014 e 2022 vários foram os trabalhos desenvolvidos, a exemplo de participações no Galo da Madrugada, no Festival de Inverno de Garanhuns e no “Projeto Viva Pernambuco/Tour Europa”. Também nesse período, álbuns e músicas marcaram a sua carreira, a exemplo do seu primeiro disco, “De Olho No Samba”, gravado em Recife/PE e os singles “Uma Prova de Amor”, “Samba Arretado”, com a participação especial de Dudu Nobre e agora o “Samba sem Pretensão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário