quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O maior Bloco de Carnaval do mundo está de volta!



Em sua 44ª edição, o cantor Charles Theone é presença confirmada para animar os foliões no Galo da Madrugada

Trazendo de volta a magia, o colorido, a alegria e espontaneidade do carnaval, o maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, depois de dois anos, retoma às ruas neste sábado (18), a partir das 9h.

Em sua 44ª edição, o  evento, que tem como  tema ‘Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas’, homenageia ainda o saudoso artista plástico Ary Nóbrega e o cantor Claudionor Germano, terá seu percurso original partindo do Forte das Cinco Pontas com destino à Rua do Sol, contando com seis carros alegóricos e trinta trios elétricos. Estima-se que a agremiação conte com mais de dois milhões de foliões durante as noves horas de festividades, ao vivo, com o percurso 6,5 km. 

No camarote oficial do Galo, Charles Theone e Luciano Magno recebem vários convidados de peso para grande felicidade dos foliões, entre os artistas estão a paraense Pabllo Vittar, a paraibana Juliette, Gaby Amarantos, Maria Gadú, Fafá de Belém, Luiza Possi,  Chico César, Lenine, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Otto e Fred 04. Com um repertório repleto de clássicos dos frevos, cirandas e maracatus, Theone junto com o cantor oficial do Galo Gustavo Travassos irão fazer um dueto entre o trio e a passarela do camarote em homenagem ao fundador do Bloco Enéas Freire, com o mais novo single ‘Galo Misterioso’, disponível em todas as plataformas digitais. 

“Voltar ao Carnaval participando do maior Bloco carnavalesco do mundo representa uma explosão de emoções e um estado de graça e luz. É a volta da esperança e de um novo ciclo e tempo. O Galo da Madrugada e o Carnaval mexem com todos os nossos sensoriais e trás a força de nossa ancestralidade, além de mexer com o movimento criativo e produtivo de nossa cultura popular e social”, declara o cantor Theone. 

Sobre o Galo da Madrugada 

O Galo da Madrugada surgiu em 1978 e tinha o objetivo de resgatar o frevo de rua. Hoje, o Galo da Madrugada é o maior bloco carnavalesco do mundo e, por isso, em 1984, ele entrou no Guinness Book, o livro dos recordes. O Hino do Galo já foi interpretado por diversos artistas pernambucanos, entre eles Alceu Valença, na voz do qual a música ficou mais conhecida.

Sobre o artista Charles Theone 

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

Com longa trajetória artística, o cantor ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Com a música “Forró Colorido”, Charles conquistou o prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE) e título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores. Este ano, está sendo homenageado pelo Maracatu Nação Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário