Arícia preparou festança de lançamento mundial aqui no Rio de Janeiro do videoclipe da música “ViraLata Humana” (dela e Suely Mesquita), dirigido pela francesa Shani Carpentier, no Jardim da Mangueira, novo espaço da arquiteta carioca Bel Lobo, dia 04 de março, sábado, com patrocínios da Pi Kombucha Tropical e a cerveja Serra Carioca. Ouça aqui: https://orcd.co/viralatahumana
Esse videoclipe é um "bônus vídeo" que faz parte do projeto “Versos do Mundo”, álbum lançado digitalmente em meio à pandemia pelo selo alemão Korokoro Music em 2021. Ouça aqui: https://express.adobe.com/page/BUBVrlPwtqx8t/ ou https://orcd.co/versosdomundo
O álbum ganhará em 2023 mais sete videoclipes produzidos em Londres pelo produtor e diretor baiano Tiago Di Mauro, dono da Infinita Production, em colaboração com um grupo de jovens diretores de várias nacionalidades, franceses, gregos, iranianos, todos residentes naquela cidade.
O álbum "Versos do Mundo", com músicas gravadas em São Paulo, Londres e Lisboa, as cidades onde Mess viveu durante os últimos anos, é um belo disco de samba, com grooves de violão afro-brasileiro, enriquecido eletronicamente, e inspirado na imensurável riqueza da cultura brasileira, com toque de dub, harmonias descontraídas, neo-soul e new-wave e teve participação de Dona Onete em “Batuque é reza forte”, música em que dividiram autoria e vocais.
Além da exibição do videoclipe, a noite terá pocket performance de Arícia com participação de Bianca Godói (artista e produtora paulista), Numa Ciro (cantora, compositora, atriz e psicanalista), Viviane Mosé (poeta, filósofa e psicanalista), Felipe Vasconcellos/Fevas (artista visual, ator e performer) e Amanda Gouveia (bailarina e performer).
Também contará com DJs convidados: a carioca Tata Ogan, DJ, pesquisadora e produtora musical há mais 20 anos, que já tocou em festivais como Dekmantel (Holanda), Tensamba (Madrid), Coala festival (SP), Festival Mana (PA), Arte Core (RJ) e Red Bull Music Academy (SP), entre outros, e o DJ Jorge LZ, também curador do Festival Levada e radialista veterano dos programas “Na ponta da Agulha”, “Radar” e “Geléia Moderna”.
Sobre Arícia Mess (by Tárik de Souza)
Artista singular e inovadora, a niteroiense Arícia Mess despontou em meados dos 90, num núcleo musical multiforme, a partir do Rio, inicialmente denominado retropicalismo, que revelaria ainda Pedro Luís (e o grupo Boato), Suely Mesquita, Luis Capucho, Mathilda Kóvak, Fred Martins e Rodrigo Campelo. Seu trajeto musical passou pelo álbum e vídeo do "Bloco Rap Rio", ao lado de Fernanda Abreu, Fausto Fawcett, Planet Hemp e B Negão, em 1997. Seu primeiro solo, “Cabeça coração” sairia em 2001, produzido por ela, Carlos Trilha e Fernando Morello, com sucessos como “O homem dos olhos de raio X” (Lenine) e “Superlegal”, anteriormente lançado na Europa como single pelo selo londrino Far Out. Uma década depois, viria “Onde mora o segredo”, também produzido por Trilha e a intérprete, com destaque para a iconoclasta “Black is beautiful”, dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle. Mais uma década, e ela ressurge, em 2021, com seu álbum mais globalizado, “Versos do mundo”.
O projeto também está associado a três anos de viagens pela Europa apresentando-se em concertos e gravando entrevistas para programas em Paris, Berlim, Lisboa e Londres ao lado de artistas como Nina Miranda, do Smoke City, e o DJ Maseo, do De La Soul. A partir de 2016, Arícia ainda comandou e produziu o programa semanal “Flower Power”, na rádio Vozes na Internet, dirigida pela jornalista Patrícia Palumbo. Agora independente, com o título de “Música do Brasil e do mundo”, o programa acaba de ganhar um prêmio do Itaú Cultural.
https://www.instagram.com/ariciamess/
https://web.facebook.com/ariciamess
SERVIÇO
Evento: Lançamento do videoclipe “ViraLata Humana” de Arícia Mess
Local: Jardim da Mangueira, espaço de Bel Lobo (Rua Pacheco Leão, 714, Jardim Botânico)
Dia: 04 de março, sábado
Horário: a partir das 19h
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário