As artistas realizam performance inspirada de clássicos da obra de Chico Buarque como "A Banda", "Quem te viu, quem te vê", "Sem Compromisso", "Noite dos Mascarados", "Construção", "Apesar de Você", "Roda Viva" e "Vai Passar". O conteúdo fica disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.
Entre outros sucessos do cantor e compositor, a produção ainda conta com grandes títulos do cancioneiro nacional como "Canto de Ossanha", dos saudosos Baden Powell e Vinícius de Moraes, e a marchinha "Ó Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga.
O bloco Mulheres de Chico ainda presta homenagem a Gal Costa no programa da TV Brasil ao interpretar o hit "Balancê". A composição de Alberto Ribeiro e João de Barro, o Braguinha, foi uma obra marcante na carreira da artista baiana. A regravação da música em 1979 colocou a diva em destaque na cena da MPB.
Idealizado em 2003 e com desfiles anuais na folia desde 2007, o bloco temático formado exclusivamente por mulheres se destaca pela originalidade. Desde os anos 2000, as artistas transformam o sábado após o carnaval na praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, num lindo baile para milhares de foliões.
O bloco reverencia o querido Chico Buarque, já tem discos gravados e diversos 'singles' lançados. As músicas interpretadas pela mulherada boa de canto e de instrumentos se baseiam na obra do grande homenageado, com arranjos originais.
O espetáculo exclusivo foi gravado no histórico estúdio 3 da TV Brasil, no Rio de Janeiro. Com uma hora de duração, o especial integra a programação da faixa Carnavais do Brasil. O show antecede a entrada ao vivo dos apresentadores do canal público com os principais circuitos do carnaval de rua do país em Olinda, Recife e Salvador. Também serve de esquenta para o desfile das escolas de samba.
A turma da folia pode curtir mais atrações temáticas na telinha da emissora pública desde às 11h, com a edição do Canto e Sabor do Brasil especial para celebrar a festa momesca. Os ritmos brasileiros ainda reverberam no tradicional Samba na Gamboa, sob o comando de Diogo Nogueira, ao meio-dia.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos com sons diversos. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a pluralidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Todas as Bossas – Especial de Carnaval – domingo, dia 19/2, à 13h, na TV Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário