Felipe Alcântara / Foto divulgação |
Dos dias 30 de março a 1º de abril, acontece, em Cabedelo, o espetáculo da Paixão de Cristo – Porque Ele Vive, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), através da Secretaria de Cultura (Secult). Este ano, o espetáculo acontece, mais uma vez, na Praça Getúlio Vargas, e contará com a participação do cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus Cristo, sob a direção do ator Dadá Venceslau.
Ao todo, 80 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo, dentre atores e artistas locais. A Paixão de Cristo contará com 27 cenas e terá a duração de 1h e 15 minutos. Tudo está sendo produzido e realizado pela equipe da Secult que, desde o ano passado, passou a coordenar a realização da Paixão, levando-a à Praça Getúlio Vargas.
“Cabedelo não perderá a tradição de realizar esse espetáculo. O novo texto terá o objetivo de apresentar um Jesus vivo e mais alegre. No convívio com a família e com os apóstolos, transmitirá uma mensagem de paz aos expectadores. Já adianto que teremos momentos com efeitos especiais e também momentos marcantes, como em uma das cenas em que Jesus canta interagindo com a plateia”, diz o secretário de Cultura, Walmarques Junior que, no espetáculo, interpretará o personagem Pôncio Pilatos.
Convidados – Intérprete de grandes sucessos nacionais à frente do grupo de forró Os Gonzagas até o ano passado, Felipe Alcântara foi convidado por possuir uma identificação muito forte com o cristianismo e com a cidade de Cabedelo, onde faz parte da comunidade católica Fraterno Amor, localizada no bairro de Camboinha.
O ator, diretor e produtor cultural Dadá Venceslau dirigirá o espetáculo em Cabedelo pela primeira vez. Venceslau de Sousa Justino, o Dadá, também é artista plástico, palhaço, cenógrafo, figurinista e possui graduação e especialização em arte-educação. Com atuações no teatro, cinema e TV, Dadá é um dos destaques no espetáculo teatral “Como Nasce um Cabra da Peste”, premiado em nível internacional. O artista também integrou o elenco da novela global Velho Chico, interpretando o papel do sertanejo Benedito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário