O McDonald’s Brasil
participa pelo 10º ano consecutivo da Hora do Planeta, ação
promovida pela WWF para instigar o debate sobre o aquecimento global.
Em apoio a esta causa, neste sábado (24), todos os restaurantes do
país vão apagar seus luminosos externos por 60 minutos. A
iniciativa simbólica reforça o compromisso da marca com iniciativas
voltadas para o desenvolvimento sustentável.
A empresa mantém seu
compromisso com o meio ambiente em diversas ações locais, incluindo
a implementação de iluminação LED nos restaurantes, que desde
2016 ajuda a reduzir 60% do consumo de energia em todas as redes da
marca no Brasil. Além disso, o McDonald’s tem implementado o
Projeto de Otimização do Uso de Água, que consegue economizar
cerca de 700 litros de água por dia em cada unidade, com a
reutilização do líquido de condensação dos equipamentos de
ar-condicionado para a irrigação de plantas, lavagem de áreas
externas e limpeza do salão. A companhia também trouxe painéis
solares que aquecem a água para limpeza de equipamentos, assim como
películas transparentes nos vidros que ajudam a reter o calor,
reduzindo o uso do ar-condicionado.
“Buscamos trazer
soluções simples, porém eficazes. Queremos mostrar que a
sustentabilidade não é algo difícil de ser aplicada – com
pequenas ações, como a reutilização de água, ou redução do
consumo de energia, conseguimos conquistar números impressionantes e
fazer a diferença para o planeta”, afirma Leonardo Lima, Diretor
de Sustentabilidade da Arcos Dorados, empresa que opera os
restaurantes McDonald´s em 20 países da América Latina.
Além do Brasil, outros
países da América Latina onde a marca está presente também
participarão, apagando mais de 2 mil luminosos neste período.
Scale for Good
Também nesta semana, o
McDonald’s se tornou a primeira rede de restaurantes do mundo a
assinar um compromisso global de combate às mudanças climáticas. A
companhia se compromete a diminuir em 36% as emissões de gases de
efeito estufa até 2030, além de 20% em toda sua cadeia de
suprimentos dentro do mesmo período.
Ao todo, serão 11
milhões de toneladas de CO2 que não alcançarão a atmosfera,
equivalente ao impacto da plantação de 3 bilhões de árvores, ou
25 milhões de carros fora das ruas e estradas.
A ação faz parte da
iniciativa Scale for Good, que usa toda a força, tamanho e alcance
da marca para impulsionar o progresso onde é mais relevante. A
‘escala para o bem’ tem como premissa dar ao McDonald’s a
responsabilidade e oportunidade de agir em alguns dos desafios
sociais e ambientais mais urgentes da atualidade.
“Esperamos que nossos
esforços possam impulsionar mudanças reais, dentro e fora da nossa
rede comercial. Queremos dar as ferramentas e caminhos para que
nossos milhões de clientes, funcionários, franqueados, fornecedores
e outros parceiros também façam parte desse processo”, finaliza
Lima.
ntém seu
compromisso com o meio ambiente em diversas ações locais, incluindo
a implementação de iluminação LED nos restaurantes, que desde
2016 ajuda a reduzir 60% do consumo de energia em todas as redes da
marca no Brasil. Além disso, o McDonald’s tem implementado o
Projeto de Otimização do Uso de Água, que consegue economizar
cerca de 700 litros de água por dia em cada unidade, com a
reutilização do líquido de condensação dos equipamentos de
ar-condicionado para a irrigação de plantas, lavagem de áreas
externas e limpeza do salão. A companhia também trouxe painéis
solares que aquecem a água para limpeza de equipamentos, assim como
películas transparentes nos vidros que ajudam a reter o calor,
reduzindo o uso do ar-condicionado.
“Buscamos trazer
soluções simples, porém eficazes. Queremos mostrar que a
sustentabilidade não é algo difícil de ser aplicada – com
pequenas ações, como a reutilização de água, ou redução do
consumo de energia, conseguimos conquistar números impressionantes e
fazer a diferença para o planeta”, afirma Leonardo Lima, Diretor
de Sustentabilidade da Arcos Dorados, empresa que opera os
restaurantes McDonald´s em 20 países da América Latina.
Além do Brasil, outros
países da América Latina onde a marca está presente também
participarão, apagando mais de 2 mil luminosos neste período.
Scale for Good
Também nesta semana, o
McDonald’s se tornou a primeira rede de restaurantes do mundo a
assinar um compromisso global de combate às mudanças climáticas. A
companhia se compromete a diminuir em 36% as emissões de gases de
efeito estufa até 2030, além de 20% em toda sua cadeia de
suprimentos dentro do mesmo período.
Ao todo, serão 11
milhões de toneladas de CO2 que não alcançarão a atmosfera,
equivalente ao impacto da plantação de 3 bilhões de árvores, ou
25 milhões de carros fora das ruas e estradas.
A ação faz parte da
iniciativa Scale for Good, que usa toda a força, tamanho e alcance
da marca para impulsionar o progresso onde é mais relevante. A
‘escala para o bem’ tem como premissa dar ao McDonald’s a
responsabilidade e oportunidade de agir em alguns dos desafios
sociais e ambientais mais urgentes da atualidade.
“Esperamos que nossos
esforços possam impulsionar mudanças reais, dentro e fora da nossa
rede comercial. Queremos dar as ferramentas e caminhos para que
nossos milhões de clientes, funcionários, franqueados, fornecedores
e outros parceiros também façam parte desse processo”, finaliza
Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário