sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Mais um dia de treinos livres, mais um dia de “voos” de skate

O segundo dia de treinos livres oficiais para o Desafio Internacional de Vertical, que acontece dentro do Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, contou com a presença de ninguém menos que Sandro Dias (Mineirinho). O hexacampeão mundial provocou suspiros da plateia com as manobras aéreas, perfeitamente executadas, no half pipe (pista). 


Aos 42 anos, o multicampeão, já conquistou todos os títulos possíveis. Mas para ele, o tempo não passou e cada competição é encarada da mesma forma. “As competições estão ficando cada vez mais difíceis. Tem uma galera jovem andando muito bem. Mas a vontade de ganhar continua a mesma”, disse Sandro Dias.

Quem também chegou e agitou a galera foi o menino Gui Khury. Com apenas 8 anos, o curitibano Gui já é o recordista mundial da manobra conhecida como 900. Trata-se de dois giros e meio no ar. Apesar da pouca idade, Gui também acumula no currículo outros recordes mundiais: atleta mais novo a realizar as manobras 720 e 540.  O garoto não irá competir, mas fará uma apresentação durante a competição, que acontece entre os dias 24 e 26 deste mês.

Em paralelo aos treinos livres oficiais, o Campeonato de Street (de rua) rolava do lado de fora do Ginásio. Neste, cerca de 300 atletas irão participar. Hoje (23) foi a vez das categorias mirim e feminino.

Haverá premiações nas categorias: mirim, feminino, iniciante, amador e máster. Vinte e seis atletas serão premiados com medalhas, seis receberão o troféu de 1º lugar e 24 atletas de 2º e 3º lugar. Para o half pipe, além de medalhas e troféus, haverá premiação em dinheiro de $20.000,00 (vinte mil dólares) aproximadamente R$70.000,00 (setenta mil reais).

O Bahia Street Art Festival, que terá o Campeonato Brasileiro Amador de Skate e o Desafio Internacional de Vertical, tem patrocínio da Oi Móvel, Fazcultura e prefeitura de Lauro de Freitas.


​FOTO DIVULGAÇÃO​

Nenhum comentário:

Postar um comentário