sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Galo da Madrugada lança camisa do Carnaval 2018 e CD Promocional em homenagem aos 40 anos da agremiação

Com cores vivas e alegres, o Galo da Madrugada lançou a camisa oficial do desfile do Carnaval 2018, nessa quinta-feira, 23 de novembro, dentro da programação do projeto Quinta no Galo, na sede da agremiação. Como não poderia deixar de ser, a peça terá como tema “Galo 40 anos, promovendo o folclore e a cultura de Pernambuco”.  As camisas estarão à venda na sede da agremiação, no valor de R$ 30.


Para ilustrar, a camisa presta homenagem à agremiação que, há quatro décadas, resgata a cultura pernambucana. Entre as ilustrações estão as figuras do fundador do bloco Enéas Freire, o estandarte do Clube de Máscaras, além do Frevo, representado através do passista. Os ritmos que fazem parte da folia de momo também foram retratados, como o maracatu rural e de baque virado, caboclinhos e blocos líricos. Na cor branca com amarelo, a malha ainda apresenta elementos como instrumentos que representam a festa – trombones e alfaias.

Tudo produzido de forma a mostrar como é feita a alegria do Carnaval pernambucano e representar como o maior bloco do mundo sairá às ruas do Recife dia 10 de fevereiro. A criação gráfica da camisa ficou a cargo da agência Trio Comunicação.

CD PROMOCIONAL – Com direção musical do Maestro Lima Neto e Jorge Lima, e produção de Júlio Valente, o Galo da Madrugada também lança o CD “Galo 40 Anos: Promovendo o Folclore e a Cultura de Pernambuco”. O disco reúne 14 faixas, sendo 13 inéditas, compostas especialmente para o disco. Convidamos alguns compositores e artistas que fazem parte da história da agremiação para compor e/ou gravar músicas para celebrar os 40 anos do bloco”, explica o presidente do clube Rômulo Meneses. Entre eles estão Almir Rouche, André Rio, Gustavo Travassos, Jota Michiles, Benil, Ed Carlos, Ceceu Valença, Maestro Forró, Marrom Brasileiro, Nena Queiroga, Nonô Germano, Rominho Pimentel (Banda Som da Terra), Roberto Medeiros, interpretado pelo Quinteto Violado e Pedro Aguiar, da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada. O CD não está à venda.

SERVIÇO
Camisa do Carnaval 2018 do Galo da Madrugada
Local de vendas: sede da agremiação - Rua da Concórdia, 984, São José, Recife-PE.

Valor: R$ 30​

Nenhum comentário:

Postar um comentário