sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Moda pernambucana é destaque nas ruas do Bairro do Recife

O Bairro do Recife reúne, domingo (26.11) à tarde, quem está fazendo e acontecendo em Pernambuco. Mais de 30 marcas aderiram ao Marco Mostra Moda, com espaço para os novos e os veteranos que produzem localmente com qualidade e design diferenciados, inclusive marcas do Agreste. Vai ter desfile, comidinhas, som dos DJs DJs Feder e Bora! Será no Marco Pernambucano da Moda a partir das 14horas.


Estão confirmadas mais de 30 participantes, com exposição de produtos. Haverá espaço para comercialização das peças, com preços especiais. A ideia da iniciativa é mostrar o que está sendo produzido localmente, mas também facilitar a troca de experiências entre as empresas do setor, inclusive as 22 que atualmente participam do projeto de incubação do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NCTP), idealizador do evento.

A programação acontece no Marco Pernambucano da Moda, na Rua da Moeda, 46. A produção executiva está com o Espaço Bora que irá integrar a área interna do Marco Pernambucano da Moda às ruas do Bairro, onde acontecem os desfiles, com atrações musicais, espaço gastronômico e outras atividades.  A mostra se conectará à programação dominical do Recife Antigo de Coração, organizada pela Prefeitura do Recife.

Vai ter  - A animação do evento ficará à cargo dos DJs Feder e Bora!. No espaço gastrô,  Apolo Beer Café,  Porto Gastronômico e Gordinha Doces.  Na área destinada às marcas locais, quatro segmentos: as já consolidadas, com  Jailson Marcos, Prazeres Accioly, Movimento e Refazenda; o Agreste, com  Chico Marinho, Webe, Ayô e Amarela. Os outros integram ex-incubadas, que já participaram do programa de qualificação do Núcleo Gestor da Moda – André Aguiar, Bresha Moulagerie, Moda Mangue, Studio Lama e  Leila Bastos –  e as atualmente incubadas:  Vault, Trisio, Concha Carioca, PEAMO, Soy Marina,  Calle, Passaro Estudio, 4Fashion, Auroras Moda Pele, Lala Di, Temaiken, Cobogó, Atelier Cabana, Rafa Que Faz, Dona Quitéria, Menina dos Olhos, Plaisant, Santali e Voador.

Para Fredi Maia, diretor-presidente NTCPE, esta é uma oportunidade para as empresas aumentarem a visibilidade de suas marcas, apresentando o conceito e mostrando a qualidade da produção local.  “Temos o segundo maior polo de confecção do país, com produtos excelentes. Nosso desafio é ampliar a inserção deles no mercado”, afirma.

Núcleo da Moda  -   O NTCPE foi criado em 2012 com o objetivo de impulsionar um ambiente de negócios sustentável para a cadeia têxtil e de confecções por meio da inovação, cooperação e intercâmbio de informações. A cadeia gera em torno de 150 mil postos de trabalho em Pernambuco e é a segunda mais expressiva do Brasil. Sua sede, no Recife, fica na Rua da Moeda, 46.


Nenhum comentário:

Postar um comentário