terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bahia Street Art Festival (BSAF) realiza oficinas

Entre os dias 21 a 24 de novembro, dentro da programação do Bahia Street Art Festival (BSAF), em paralelo ao campeonato de skate, oficinais educativas e culturais serão realizadas gratuitamente. As oficinas serão realizadas para alunos de escolas da rede municipal pública que já foram selecionados. As oficinas propostas são oficina de graffiti, discotecagem, rima e dança de rua.


Todos os materiais desenvolvidos serão expostos aos visitantes em geral, o acesso é gratuito. Durante todo o período de realização é previsto a participação de mais de 680 alunos que ao concluir a carga horária das oficinas receberão o certificado de participação.

Oficina de grafitagem - Os alunos aprenderão técnicas de grafitagem, noções de desenho artístico, tags (assinaturas), utilização de sprays. A proposta oportuniza aos alunos o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento, desenvolvendo sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer outras formas artísticas.

Oficina de discotecagem - As aulas têm como objetivo a discussão e proposição de novas estéticas possíveis por meio do conceito de cultura livre e a apresentação do universo de samples, efeitos, recursos eletrônicos e digitais. Os participantes aprenderão técnicas de mixagens musicais, por meio de pickup e de programas de computação utilizados pelos DJs.

Oficina de Rima - A proposta é trabalhar temas relacionados ao cotidiano dos jovens e provocá-los a reflexões críticas e produção de letras musicais. Nos encontros, os alunos conhecerão o universo do Hip Hop e seu contexto histórico, abrangendo as possibilidades educativas do Rap.

Oficina de dança de rua - A oficina é a prática de diferentes Street Dances, como Hip Hop Dance e Popping, onde os jovens trabalharão técnicas como o Isolation, Fixed Point e práticas como o Tutting e Finger Tutting.

Depois, será a vez do Hip Hop Dance e finaliza com o Bounce - movimento continuo dos joelhos, tronco e cabeça para cima e para baixo, explorando os membros inferiores e potencializando a coordenação e a fluidez dos movimentos dos praticantes.

BreakDance - O evento promoverá uma serie e eventos culturais, sempre ligadas a cultura do skate. Entre as atividades o ponto alto é a batalha, disputa de Breakdance que reuni B-Boys e B-Girls numa "rixa" em dupla no formato 2x2 estilo B-Boy. A disputa será analisada e julgada por especialistas convidados que irão escolher as três melhores duplas, buscando tornar mais atrativa a disputa de break premiando as duplas com troféu e medalhas além de valores em dinheiro. É previsto a participação de até 16 duplas na competição. A disputa de BreakDance acontecerá no dia 25 de novembro no palco concha do Ginásio de esportes de Lauro de Freitas.Haverá ainda Batalha de Mc's, com a tradicional Batalha do Caranga.

As oficinas:

Data: 21 a 24/11

Horário: 9h as 17h

Local: Área Ginásio de esportes de Lauro de Freitas

Acesso: Gratuito

Sobre as vagas: Limitadas, priorizando alunos da rede publica


Nenhum comentário:

Postar um comentário