quarta-feira, 4 de maio de 2016

Armandinho Macedo Café Teatro Rubi

Esse encontro traz para o palco o flamenco de Fernando de la Rua  e o carnaval de Armandinho Macêdo  com um  espetáculo que mostrará a genialidade de dois grandes nomes da musica instrumental,  com   estilos  que identificam suas raízes. O flamenco por Fernando de La Rua autentica sua origem espanhola.  O artista passeará por vertentes variadas do flamenco:  buleria , alegria , solea e etc.


 Armandinho caminhará pelas nuances eletrizantes da sua guitarra baiana e pelo  Choro mais Alegre do Brasil que vem encantando diversos   públicos pela junção  que ele faz do pop com regional unindo o genuíno ao contemporâneo.
 O elo entre os dois guitarrista se dá justamente nesse ponto, onde o Chorinho de Armandinho se encontra com o flamenco de Fernando.  A identificação entre ambos acontece instantaneamente juntos fazem uma mescla de tradição e inovação na maneira de tocar.
 Eles introduzirão solos repartidos em diversas canções ao passo que caminharão uníssonos juntando a rítmica da musica brasileira e baiana com os ritmos da musica espanhola.  Os artistas estarão acompanhados pela percussão de swing baiano de Emanuel Magno e pelo Cajon flamenco por Mary Marin. Essa mistura de ritmos tão envolventes certamente deixará o publico e os participantes com gostinho de quero mais.  
Fernando de la Rua e Armandinho Macêdo brindam-nos um encontro   que  pareceria improvável , por conta da  ocupada agenda de ambos . Depois de terem tocado juntos no show “O Chorinho de Armandinho” recentemente em Madrid. Ficou entre os artistas, a vontade de trocar mais harmonias e figurinhas musicais.

 Release-Bi biográfico – Armandinho Macêdo
Conhecido do público baiano por sua genialidade y virtuosismo com uma longa trajetória completou recentemente 52 anos de carreira que comemorou em grande estilo com a Trilogia de Shows Os Ensaios Elétrico de Armandinho alguns convidados, Gilberto gil , Carlinhos Brow , Daniela Mercury , Baby do Brasil etc.. Tudo começou aos 10 anos de idade com o trio elétrico mirim, e aos 15, Armandinho ganhou o famoso concurso de Flavio Cavalcanti, A Grande Chance que o lançou a fama nacional.  Auto didata ele teve como professor e exemplo seu pai Osmar Macêdo. E com a veia de criador que herdou inventou a guitarra baiana e assim a  batizou trazendo para a Bahia mais um patrimônio legitimo.
 Armandinho já ganhou vários prêmios e nominações, entre eles a indicação por Carlos Santana ao Gremlin de melhor álbum de música instrumental latina. Já dividiu o palco com quase todos os grandes da musica brasileira e internacional, Pepeu Gomes, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Wagner Tiso, Sivuca, Stanly  Jordan, Stanley Clark. Etc.. Além da carreira solo ele  ainda encontra espaço para o trio elétrico Dodô e Osmar que é um empreendimento familiar e que se apresenta os cinco dias de carnaval em Salvador a mais de 40 anos.


 Release-Bi biográfico- Fernando de La Rua 
A descendência espanhola influencia intensamente a sua personalidade E formação musical, inicialmente erudita. A partir de 1988 começa sua profunda pesquisa na música espanhola, especificamente no Flamenco que se caracteriza pela elevada técnica guitarrística e imensa variedade rítmica combinada com uma peculiar harmonia baseada no modo frígio com influência árabe (Hijazz).
 Paralelamente, seu trabalho está enriquecido com elementos harmônicos da música brasileira, criando temas originais para espetáculos com montagens coreográficas na Espanha e no Brasil. Trabalha nos tablados-Flamencos de Madrid, onde desenvolve a capacidade de improvisação acentuada no típico “Cuadro Flamenco”.
Atuou nos principais festivais de música e dança por toda a Europa, América e Ásia. Entre os mais importantes destacam-se: Teatro do Concertgebouw (Amsterdam), Teatro Albéniz (Madrid), Teatro Español (Madrid), Joyce  eater (New York), Teatro Shinjuku (Tokio), Victoria (Singapura), Teatro Coliseo (el Escorial), Café de la Danse (Paris), Kennedy Center (Whashington DC), ONU (New York), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário