domingo, 30 de agosto de 2015

Márcia Freire pode voltar o Carnaval de Salvador, puxando um bloco em 2016

Foto: Divulgação
Já estava na hora. Uma das grandes artistas do axé, o furacão loiro, Márcia Freire, em 2016 pode volta ao Carnaval de Salvador, puxando um bloco. Márcia Freire faz jus ao apelido que ganhou carinhosamente dos fãs. 


A artista foi a primeira mulher a puxar um bloco de carnaval sozinha. Mas, logo foi convidada para assumir os vocais da Banda Pimenta de Cheiro, que em seguida se transformou Banda Cheiro de Amor.  A banda conquistou o Brasil e fez com que Márcia Freire se tornasse a principal figura feminina do Carnaval de Salvador entre os anos de 1985 e 1995.

Márcia começou a carreira tocando em barzinhos de Salvador, e na vida noturna encontrou outros cantores que trilhavam o caminho do sucesso como: Daniela Mercury, Sarajane e Netinho.

O destaque de Márcia Freire no axé music se deu por assumir um estilo pop comercial, feito na época por dois grandes artistas, Bell Marques e Durval Lelys. Assim, o furacão invadiu o Brasil e ganhou espaço no eixo Rio-São Paulo participando dos principais programas de TV.


No primeiro disco a Banda Cheiro de Amor emplacou vários sucessos que embalaram os foliões em vários carnavais como: “Baiana Merengueira”, “Tema do Cheiro de Amor”, “Que Arerê”, “Dançar Merengue”, e muitas outras se tornaram grandes sucessos  que fazem parte do repertório da banda nos dias atuais como: “Rebentão”, “É o Ouro”, “Canto ao Pescador”, “Mente e Corpo”, “Doce Obsessão”, “Lero Lero”, “Adrenalina”, “Pureza da Paixão”, “Fantasia”, “Macarena”, “Pega no Balanço”, “Pegando Fogo”, “Amor me leva”, “Dançaê”, “Te Querer”.Juntos, esses hits venderam mais de 4 milhões de discos.
Querido amigo ontem postei um comentário sobre a estoria de voltar ao carnaval de Salvador puxando um bloco eu disse que não era verdade porque até então não sabia que havia uma negociação que seria supresa pra mim.pois é pode ser que role, amigos queridos e parceiros estão tentando essa minha volta ao carnaval de Salvador.estou muito feliz e torcendo pra que tudo dê certo! Obrigada meus queridos pelo apoio e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário