quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dilma Bolada sai do ar no Facebook

Dilma Bolada, o personagem fake mais famoso do mundo político brasileiro, está fora do ar. Ao menos no Facebook. O autor da página, Jeferson Monteiro, desativou a fanpage nesta quarta-feira (23).

Ele já havia dito no começo do ano que faria isso em razão da chegada do período eleitoral. Temia que sua sátira à presidente Dilma Rousseff fosse alvo. O que, aliás, já ocorreu em maio, em meio à troca de acusações com Pedro Guadalupe, que à época estava ligado à campanha de Aécio Neves.
Ao tentar acessar a URL da página (http://facebook.com/dilmabolada), o leitor é redirecionado à página principal do Facebook. O que indica que a página não foi apagada, e sim tirada do ar temporariamente.
Em sua página no Facebook, Monteiro deixou uma mensagem curta sobre o fato de ter tirado a página do ar.
Respondendo aos seus amigos na postagem, Jeferson disse ainda que ainda explicará a decisão e que Dilma “será reeleita com ou sem a minha ajuda”.
Porém, a conta da Dilma Bolada no Twitter (http://twitter.com/diimabr) continua no ar, firme e forte. A última postagem, inclusive, foi feita por volta do meio-dia:
É só um fake, mas que faz barulho, e por isso se torna notícia. Dilma Bolada tem hoje em dia um perfil bastante agressivo contra a oposição. Sem contar que tem muitos seguidores. No Twitter, por exemplo, tem mais fãs que Aécio Neves e Eduardo Campos, os principais concorrentes de Dilma ao Planalto, somados.
Por YGOR SALLES Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário