Pensando em contribuir com a conscientização e dar espaço para a causa, neste Dia do Combate à Poluição, celebrado em 14 de agosto, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, com o apoio da organização Fundação Capitão Planeta, convida seus usuários e a sociedade para que possam ser os novos "Protetores", como eram chamados os personagens que uniam seus poderes para convocar o super-herói, cujos poderes são alimentados pelos elementos da natureza e que se enfraquece quando exposto à poluição.
No perfil oficial do “Capitão Planeta” e na página especial da parceria no Kwai, os usuários da plataforma poderão relembrar os episódios das três primeiras temporadas, acompanhar entrevistas com pessoas que se destacam em discussões ambientais sobre a crise climática, curiosidades sobre a série, além de um episódio do desenho em formato de storyboard inédito no país. Serão mais de 100 episódios e conteúdos originais publicados no perfil oficial do seriado.
“Para o Kwai, é uma honra e uma grande oportunidade trabalhar com a Fundação Capitão Planeta. Queremos engajar os usuários cada vez mais em temas atuais e relevantes, como a questão climática e a preservação do meio ambiente, e, dessa forma, contribuir para a causa e ajudar a conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da pauta sustentável”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.
A Fundação Capitão Planeta também possui programas, como a “Planeteer Alliance”, uma comunidade global que conecta e apoia jovens ativistas ambientais e agentes da transformação, de idade entre 10 e 25 anos, de todos os países. No fim de julho, o programa recebeu jovens de 23 diferentes lugares, inclusive, do estado do Ceará.
Além disso, o ativista brasileiro Luciano Frontelle, se aproximou de Barbara Pyle, co-criadora e diretora executiva da série, em 2012, quando fazia parte do coletivo Clímax Brasil, e foi reconhecido como um “Protetor". Desde então, a partir da conferência da ONU Rio+20, passou a usar a figura do Capitão Planeta como estratégia para falar sobre a crise climática de forma leve e inspirar os jovens. Atualmente, é diretor-executivo da ONG Plant-for-the-Planet e, por também trabalhar junto à Fundação Barbara Pyle, atuará colaborando na coordenação da campanha e dos conteúdos dentro do Kwai.
“Por mais de 32 anos, a Fundação Capitão Planeta tem trabalhado de forma colaborativa para envolver e capacitar os jovens a serem solucionadores de problemas para o planeta. Agora, por meio da Planeteer Alliance, a Fundação aumentou ainda mais a sua crença de que os jovens são a chave para um futuro mais sustentável e equitativo para todos!", afirma Leesa Carter-Jones, presidente & CEO da Fundação Capitão Planeta.
Sobre a Fundação Capitão Planeta
A Fundação Capitão Planeta é uma ONG premiada, sediada nos EUA, que trabalha em colaboração para envolver e capacitar os jovens para que possam ajudar a solucionar os problemas do planeta. A Fundação Capitão Planeta foi formada em 1991 e foi baseada na aclamada série animada Capitão Planeta, quando foi co-fundada pelo magnata da mídia Ted Turner e pela produtora executiva da série Barbara Pyle. Em 2002, a Fundação Capitão Planeta se separou da TBS e se tornou uma instituição pública 501(c)3. Nos últimos 31 anos, mais de 1,7 milhão de crianças participaram diretamente dos programas Fundação Capitão Planeta, que financiaram mais de 3.600 projetos, impactando 11,4 milhões de jovens em todo o mundo. Os programas operacionais da Fundação Capitão Planeta incluem: Project Learning Garden, que forneceu laboratórios internos de aprendizagem e acesso a alimentos saudáveis a mais de 675 escolas primárias dos E.U.A; Project Hero, que é uma plataforma de aprendizagem nacional baseada no sistema web-based para estudantes (ensino primário e ensino médio) para salvar espécies e ecossistemas ameaçados; e a Planeteer Alliance, uma rede global de jovens que transformam sua paixão pela mudança na ação climática para o planeta. Para mais informações clique em captainplanetfoundation
Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida mais feliz, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário